Santo André Acontece

Hospital da Vila Luzita alcança 55% das obras concluídas

Equipamento vai ampliar e tornar mais completo o sistema de saúde de Santo André

  • Data: 02/12/2023 13:12
  • Alterado: 02/12/2023 13:12
  • Autor: Dérek Bittencourt
  • Fonte: PSA
hospital-vila-luzita-capa

Conclusão das obras no Hospital da Vila Luzita

Crédito:Alex Cavanha/PSA

O Hospital da Vila Luzita, em Santo André, segue com ritmo acelerado de obras e alcançou 55% de conclusão de sua construção. A parte estrutural está pronta e os funcionários agora se debruçam sobre instalações e acabamentos, deixando o espaço preparado para receber mobiliário e equipamentos.

Acompanhado pelos secretários de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Vitor Mazzeti Filho, e de Saúde, Gilvan Junior, com as respectivas equipes das pastas, além da primeira-dama Ana Carolina Serra, o prefeito Paulo Serra vistoriou o local: caminhou pelos três pavimentos, conheceu onde serão diversos setores do hospital e gostou do que viu.

“Obra em ritmo acelerado e queremos entregar com várias especialidades no ano que vem. Obra que a gente começou do zero, tirou do papel, foi atrás de recurso, financiamento, planejamento, para a gente continuar melhorando a nossa saúde”, destacou Paulo Serra.

“Um hospital de 5 mil metros quadrados com enorme capacidade de atendimento e que vai também embelezar toda essa região por seu design e padrão construtivo, trazendo desenvolvimento para essa região da Vila Luzita, além do atendimento de saúde, que é o mais importante, complementando o serviço que a gente já tem no CHM”, endossou o chefe do Paço andreense.

Hospital da Vila Luzita alcança 55% das obras concluídas
Conclusão das obras no Hospital da Vila Luzita – Alex Cavanha/PSA

O equipamento tem por objetivo tornar ainda mais completo o sistema de saúde de Santo André. “Será um reforço muito importante para a nossa rede de saúde, dando retaguarda para o CHM e para o Hospital da Mulher, ampliando a nossa capacidade de atendimento e possibilitando um serviço ainda melhor para a população. A obra está sendo executada do zero, dentro dos exigentes padrões de modernidade do Qualisaúde, programa implantado no início da gestão do prefeito Paulo Serra e que mudou significativamente a estrutura da rede municipal de saúde”, afirmou o secretário de Saúde, Gilvan Junior.

O investimento será de aproximadamente R$ 20 milhões, com grande parte de recursos privados oriundos de contrapartidas de empreendimentos feitos na cidade, em método similar ao utilizado para construção do Parque Guaraciaba, que utilizou recursos de compensação ambiental.

Hospital da Vila Luzita alcança 55% das obras concluídas
Finalização das obras no Hospitaal Vila Luzita – Alex Cavanha/PSA

O Hospital da Vila Luzita ficará instalado entre as avenidas Capitão Mario Toledo de Camargo e Dom Pedro I, em frente ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

Histórico – Inicialmente o Hospital da Vila Luzita seria construído no prédio que hoje abriga o Complexo de Assistência Social Andreense (Casa), inaugurado em setembro do ano passado. Assim, com a mudança de local, o projeto foi adaptado e ampliado.

O equipamento é mais uma benfeitoria para a região da Vila Luzita, que já foi contemplada com o Casa, Bom Prato, UPA Vila Luzita, AME Oncológico, recapeamento da Avenida Capitão Mario Toledo de Camargo, entre outras intervenções.

Compartilhar:

  • Data: 02/12/2023 01:12
  • Alterado: 02/12/2023 01:12
  • Dérek Bittencourt
  • PSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados