Honda Racing encara primeira Etapa Maratona do Sertões 2022

Desafio desta quinta-feira (1/9), no Mato Grosso, não permite auxílio mecânico externo e totaliza 682 quilômetros, 523 deles de especiais

  • Data: 01/09/2022 11:09
  • Alterado: 01/09/2022 11:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing
Honda Racing encara primeira Etapa Maratona do Sertões 2022

Crédito:Vinícius Branca / Mundo Press

Você está em:

A equipe Honda Racing disputa nesta quinta-feira (1/9) a primeira Etapa Maratona do Sertões 2022, entre Barra do Garças e São Félix do Araguaia, no Mato Grosso. A sexta etapa do roteiro inclui 682 quilômetros de percurso, 523 deles de especiais (trechos cronometrados), sendo que os pilotos só poderão contar com auxílio mecânico externo no dia seguinte.

Bissinho Zavatti é o destaque do time vermelho e foi para a trilha motivado. “Temos a primeira Etapa Maratona pela frente, sem dúvidas os próximos dias serão decisivos. É fundamental continuar totalmente concentrado, fazendo o meu trabalho etapa a etapa”, explica o paulista, atual bicampeão e líder da classe Moto 2. Ele está na briga direta pelo título da geral, em duelo acirrado com o francês

Adrien Metge.

Estreante no Sertões, o argentino Martin Duplessis, quarto da geral, ocupa a terceira posição no ranking da Moto 1. “Espero fazer uma boa prova na Maratona, é fundamental começar a descontar tempo para eu não ficar longe dos primeiros”, explica.

O experiente Jean Azevedo, heptacampeão e maior vencedor das motos no Sertões, é o quarto colocado da Moto 1 e quinto da geral, também de acordo com os resultados extraoficiais. “Vamos com tudo na primeira perna da Maratona. As próximas duas etapas serão superimportantes na edição 2022 do Sertões”, reforça o paulista.

O mineiro Gabriel Soares “Tomate”, que faz a sua primeira participação no evento, é outro que está focado nos próximos desafios. “Sinto que ganho mais aprendizado a cada etapa. Espero continuar evoluindo e fazer uma boa Maratona”, afirma.

Atual campeão da Brasil, Tiago Wernersbach quer manter 100% de rendimento na classe exclusiva para motos nacionais com a CRF 250F. “A moto se saiu muito bem até aqui e, cada vez mais, eu me encontrei na prova. Estou bastante animado para cumprir a Etapa Maratona, a começar por esses primeiros 500 km de especial”, finaliza o piloto capixaba.

A primeira parte da Etapa Matona, no Mato Grosso, traz uma das maiores especiais da história do Sertões, com 523 km. Longas retas, extremamente rápidas, e muitas deps (depressões causadas por poça seca) marcam o início do caminho, que fica bastante travado nos últimos 300 km. O final do dia terá muita areia, passagens por rios e uma travessia por balsa.

Compartilhar:

  • Data: 01/09/2022 11:09
  • Alterado:01/09/2022 11:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados