Honda Racing completa segunda etapa do Brasileiro de Motocross em Faxinal (PR)
Equipe fecha corrida da categoria MX1 com três pilotos no top 5; Já na bateria da Elite MX, Jetro Salazar cruza linha de chegada na frente, mas sofre penalização
- Data: 30/08/2021 11:08
- Alterado: 30/08/2021 11:08
- Autor: Redação
- Fonte: Honda Racing
Crédito:Idário Café / Mundo Press
A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste domingo (29/8), em Faxinal (PR), teve três pilotos Honda no top 5 da corrida da MX1. Hector Assunção finalizou a prova em segundo lugar. Jetro Salazar, que se manteve à frente na maior parte da bateria, fechou na quarta colocação, seguido de Gustavo Pessoa, da equipe Circuit Honda FK Racing. Já na corrida da Elite MX, que soma pontos para as classes MX1 e MX2, Salazar fez o holeshot, liderou o tempo todo e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Assunção completou na quarta posição. Porém, ambos foram penalizados por saltarem em bandeira amarela. Com isso, Jetro caiu para a sexta posição e Hector, para a oitava.
“Tinha um retardatário na minha frente e não tinha como ver a bandeira, já que o meu campo de visão era limitado no momento. Quem acompanhou as corridas viu que eu liderei por 26 minutos na bateria da MX1 e venci na pista a prova da Elite MX. Isso me deu uma motivação extra para encarar o restante do campeonato”, explica Salazar, que é bicampeão brasileiro de motocross nas categorias MX1 e Elite MX. Ele acelera a motocicleta CRF 450R.
Pela MX2, Leonardo Souza e Henrique Henicka concluíram em terceiro e 11º, respectivamente, e na bateria da Elite MX ficaram na quinta e sexta colocações, entre os pilotos da classe. “Esse fim de semana já deu para sentir como será a temporada daqui para a frente. Poderia ter sido um pouquinho melhor, mas agora é treinar e vir com tudo para as próximas batalhas”, diz Henicka, estreante no time, que utiliza a moto CRF 250R.
Cale Neto, chefe da equipe Honda Racing de Motocross, destacou os desafios enfrentados pelo time durante os três dias de disputas em Faxinal, os quais valeram pelas duas primeiras etapas do Brasileiro 2021. “Foi uma rodada dupla, com duas etapas bem intensas devido a uma série de ocorrências, como chuva, programação interrompida por causa do término do horário limite para a realização do evento e, por último, essa penalização para os pilotos Jetro Salazar e Hector Assunção”, observa.
“Esse é apenas mais um obstáculo que temos a enfrentar. As vitórias na pista do Hector, na sexta-feira, e do Jetro, neste domingo, provam o que eu esperava do desempenho dos nossos pilotos, o que nos dá força para investir cada vez mais nos equipamentos e treinamentos. Nosso time é guerreiro e estaremos prontos para recuperar os pontos do campeonato nas próximas etapas”, conclui Cale Neto.
As próximas duas etapas do Brasileiro serão realizadas em Fagundes Varela (RS), de 1 a 3 de outubro.