Hoje o Brasil parou: Rita Lee nos deixou!

A artista morreu hoje aos 75 anos ao lutar contra um câncer de pulmão desde maio de 2021

  • Data: 09/05/2023 13:05
  • Alterado: 09/05/2023 13:05
  • Autor: Gabriel de Jesus
  • Fonte: ABCdoABC
Hoje o Brasil parou: Rita Lee nos deixou!

Crédito:Divulgação

Você está em:

Hoje o Brasil parou. Parou porque perdemos uma gigante. Parou porque num dia como este é incapaz não nos emocionarmos, não ficarmos perplexos ao saber que a nossa Rainha do Rock nos deixou. Rita Lee morre hoje aos 75 anos ao lutar contra um câncer de pulmão desde maio de 2021. Uma cantora que marcou gerações, criou um estilo de vida, por meio do feminismo, protagonizando a importância da mulher.

É verdade que nós, brasileiros, já estávamos preocupados ao saber do agravamento da doença, mas tínhamos esperança que através de sua força, poderia reverter, mas infelizmente não foi possível. O dia de hoje de hoje poderia ser resumido em “nada melhor do que não fazer nada”, porque é um dia estranho, porque é a sensação de como tivéssemos perdidos alguém da família. E de fato era. Ela era a nossa mãe. Mãe do Rock. Rainha. Rainha do Rock. Rita Lee, baila comigo, baila com todos nós.

Particularmente passei ouvir as músicas de Rita Lee por volta de minha adolescência e fase adulta. A primeira delas foi “Ovelha Negra”. Mas me apaixonei por “Mania de Você”, “Lança Perfume”, “Deus Me Proteja”, “Doce Vampiro”, “Desculpe o Auê”, entre tantas outras.

Mas antes mesmo de eu conhecer, Rita Lee já havia marcado jovens da geração da década de 60 e 70, trazendo um fortalecimento no feminismo e a afirmação da mulher na sociedade. Com mais de 50 anos de carreira, Rita deixa uma marca indelével por seu pioneirismo na música e no comportamento. Foi a primeira mulher a tocar guitarra nos palcos do país e, em suas músicas e na vida…

Apesar do dia triste acredito que é bom pensar que ela descansou após um período de sofrimento por conta do câncer de pulmão. Acreditarmos também que seu lado, principalmente para as mulheres, jamais será esquecido. Com muito amor, o meu e o nosso muito obrigado por tudo, Rita.

Compartilhar:

  • Data: 09/05/2023 01:05
  • Alterado:09/05/2023 13:05
  • Autor: Gabriel de Jesus
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados