Herdeiro da 10 de Messi no Barcelona, Ansu Fati volta a treinar depois de lesão
Os atacantes Dembélé, Agüero e Braithwaite ainda estão no departamento médico da equipe
- Data: 17/09/2021 10:09
- Alterado: 17/09/2021 10:09
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reprodução Twitter
O atacante espanhol Ansu Fati voltou a treinar nesta sexta-feira com os companheiros do Barcelona, no centro de treinamento do clube, um dia após os jogadores disponíveis para o técnico holandês Ronald Koeman terem recebido folga. O novo camisa 10 do time está em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo e ainda não será relacionado para o próximo compromisso, marcado para segunda-feira contra o Granada, no estádio Camp Nou, em Barcelona, pelo Campeonato Espanhol.
Este é o segundo dia que Ansu Fati é liberado para participar de treinamento desde a artroscopia que realizou em maio deste ano e o primeiro com quase a totalidade do elenco, dois dias após a derrota para o Bayern de Munique por 3 a 0, em Barcelona, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O lateral-esquerdo Jordi Alba e o meia-atacante Pedri, que estão entregues ao departamento médico por causa de lesões musculares, não treinaram nesta sexta-feira, assim como o zagueiro francês Samuel Umtiti, que teve um mal-estar e foi preservado.
Outros três atacantes do elenco comandado por Koeman – Ousmane Dembélé, Sergio Agüero e Martin Braithwaite – também ficaram de fora, já que estão afastados por causa de problemas físicos.
Último da lista, o dinamarquês foi submetido nesta quinta-feira a uma cirurgia no joelho esquerdo e o clube estima que o afastamento dele dos gramados será de três a quatro meses.