Hanseníase: Principais sintomas e tratamentos
Aliança contra Hanseníase promove live "Hanseníase, deficiências físicas e tecnologia assistiva" nesta segunda (13), direcionado a profissionais de saúde e pacientes
- Data: 11/09/2021 12:09
- Alterado: 11/09/2021 12:09
- Autor: Redação
- Fonte: Instituto Aliança
"Hanseníase
Crédito:Divulgação
Nesta segunda-feira, dia 13 de setembro, às 16 horas, o Instituto Aliança contra Hanseníase – AAL, na sigla em inglês (Alliance Against Leprosy), promove a live “Hanseníase, deficiências físicas e tecnologia assistiva: promovendo qualidade de vida”.
Direcionado a profissionais de saúde e pacientes acometidos com hanseníase, a live será um bate-papo entre a Dra. Laila de Laguiche, médica dermatologista e presidente da AAL, Susilene Nardi, Terapeuta Ocupacional e Pesquisadora Científica, idealizadora e embaixadora da ação TECHansen da AAL, e Francisca Barros da Silva (Dide), paciente que já teve hanseníase e irá contar como foi a sua experiência no tratamento.
Além disso, a live da AAL irá abordar o diagnóstico da hanseníase, as sequelas físicas e como impactam no dia a dia dos pacientes, o uso da tecnologia assistiva para resgatar a autonomia dos pacientes e a ação inédita TECHansen, explicando em detalhes o projeto e os materiais que serão doados para pessoas que têm ou já tiveram a doença. A live será transmitida pelo Youtube (http://is.gd/techansen) e pelo Facebook (https://www.facebook.com/aliancacontrahanseniase) do Instituto.