Guarani recebe o América-MG para tentar se aproximar do G4
Equipes medem forças na luta para o acesso à Série A
- Data: 02/01/2021 15:01
- Alterado: 02/01/2021 15:01
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
26/12/2020 - Treino Guarani O Guarani treinou na tarde deste sábado 26, no estádio Brinco de Ouro de Princesa. Foto: Leandro Ferreira/Guarani FC.
Crédito:Leandro Ferreira / Guarani FC
Guarani e América-MG entram em campo neste sábado, às 21h, no Estádio Brinco de Ouro, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O Guarani continua em ascensão na Série B. Sem perder há 3 jogos, o time venceu na última rodada outro adversário direto para o acesso, o Sampaio Corrêa. O Bugre está em 6º com 47 pontos, 4 a menos que o Cuiabá, 4º colocado. Felipe Conceição terá a volta de Didi e Waguininho ao time, porém, não poderá contar com Bruno Sávio, Marcelo e Erick Daltro, todos diagnosticados com covid-19.
O América-MG tem a situação mais tranquila. O time está praticamente na Série A, com 99% de chances de subir de divisão. Na segunda colocação, o objetivo da equipe agora é alcançar o título e para retomar a liderança, o time precisa vencer e torcer para o tropeço da Chapecoense. No meio da semana a equipe foi eliminada da Copa do Brasil contra o Palmeiras, perdendo por 2 a 0 em casa. Mesmo assim, a campanha foi histórica, já que o time chegou pela primeira vez nesta fase da competição. Felipe Azevedo é a única baixa de Lisca para o confronto, já que o atacante se lesionou no confronto contra o Palmeiras.
O jogo terá transmissão do Sportv e do Premiere.
Prováveis escalações:
Guarani: Gabriel Mesquita; Cristovam, Wálber, Didi e Bidu; Bruno Silva, Murilo Rangel e Lucas Crispim; Pablo, Renanzinho e Matheus Souza. Técnico: Felipe Conceição.
América-MG: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Augusto e Rodolfo. Técnico: Lisca.