Grupo Mídia Ninja é o entrevistado de hoje no Roda Viva
Crise da imprensa convencional, as novas formas de se fazer jornalismo e a onda de manifestações sociais são o foco do programa na TV Cultura
- Data: 05/08/2013 09:08
- Alterado: 05/08/2013 09:08
- Autor: Redação
- Fonte: Fundação Padre Anchieta
Crédito:
Hoje (4/8), o centro do Roda Viva será ocupado pelo jornalista Bruno Torturra e pelo produtor cultural Pablo Capilé, ambos idealizadores do grupo Mídia Ninja, sigla para Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação. O projeto ficou conhecido por transmitir em tempo real, com smartphones e filmadoras não profissionais, os principais protestos que eclodiram pelo Brasil.
Entre os assuntos pautados para esta edição, que vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura, estão a crise da imprensa convencional, as novas formas de se fazer jornalismo e a onda de manifestações sociais pelo país.
Integram a bancada de entrevistadores Suzana Singer, ombudsman da Folha de S. Paulo; Alberto Dines, editor do site e do programa Observatório da Imprensa; Eugênio Bucci, colunista d’O Estado de S. Paulo e da revista Época; Wilson Moherdaui, diretor da revista Telecom; e Caio Túlio Costa, professor da ESPM e consultor de mídia digital.
O programa é conduzido por Mario Sergio Conti e conta com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.