Governo de SP lança nova campanha sobre o combate ao coronavírus
Recomendação mundial para ficar em casa é reforçada em vídeo que será exibido até 6 de abril
- Data: 30/03/2020 17:03
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Redação
- Fonte: Governo do Estado de São Paulo
O Governador do Estado de São Paulo João Doria durante coletiva de imprensa sobre o Coronavírus. Dia:30/03/2020 Local: São Paulo/SP Foto: Governo do Estado de São Paulo.
Crédito:Governo do Estado de São Paulo
O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (30) o lançamento de uma nova campanha em veículos de comunicação para conscientizar a população a ficar em casa para evitar a disseminação do novo coronavírus.
“Isolamento é uma necessidade, não é apenas uma obrigatoriedade. Melhor prevenir hoje do que lamentar amanhã. Nenhum governador tem a satisfação de anunciar o isolamento ou o determina por uma vontade. Todas as decisões tomadas são amparadas em critérios técnicos, de profissionais da saúde”, disse Doria.
O vídeo reforça as recomendações dos especialistas em saúde, governantes europeus, Organização Mundial da Saúde e também agora do Presidente dos Estados Unidos, que antes dizia para todos irem trabalhar e recuou em sua posição.
“Esta campanha alerta a população e está em linha com o que o mundo inteiro está falando. Até mesmo o Presidente dos Estados Unidos reviu sua posição frente ao estado de calamidade em seu país”, afirmou Duilio Malfatti, Coordenador de Marketing do Governo do Estado.
A publicidade será veiculada até o dia 6 de abril nas emissoras de TV de São Paulo, rádio, internet e redes sociais.
Comunicação
O Governo do Estado desenvolveu um guia digital com informações de conscientização e prevenção ao novo coronavírus. O material pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus ou via QR Code e impresso. Uma central digital de combate às fake news também conta com material para livre compartilhamento por redes sociais e serviços de mensagem, como o WhatsApp.
A produção do guia e a criação da central virtual para combate a notícias falsas foi coordenada pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado e pelo Centro de Contingência do Coronavírus. A cartilha tem versões em português, inglês, espanhol, italiano e chinês.
Uma série de vídeos com informações sobre o coronavírus e como a população pode colaborar para evitar a doença, além de entrevistas com especialistas, infográficos e ilustrações está disponível no canal do Governo de São Paulo no Youtube (www.youtube.com/governosp) e no hotsite www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.