Governo de SP faz audiência das obras da Estrada do M’Boi Mirim
Serão investidos R$ 350 milhões na modernização da via que é um dos principais corredores de trânsito da capital
- Data: 30/04/2021 16:04
- Alterado: 30/04/2021 16:04
- Autor: Redação
- Fonte: Transportes de São Paulo
Crédito:Márcia Brasil / Prefeitura de São Paulo
Órgão da Secretaria Estadual de Logística e Transportes, o DER realizou nesta sexta-feira (30) audiência pública virtual para apresentar todo o projeto executivo de modernização e ampliação da estrada do M’Boi Mirim, que corta o extremo sul da capital paulista e faz ligação com a cidade de Itapecerica da Serra.
As obras na estrada serão divididas em três trechos, totalizando 8,1 quilômetros, sendo os dois primeiros ainda na capital paulista. Recuperação da pista, implantação de baias para parada de ônibus, lombofaixas para pedestres e restauração do sistema de sinalização e segurança são alguns dos serviços a serem executados. O investimento orçado do Governo de SP é de R$ 350 milhões – referente aos 3 lotes.
No trecho 1, as intervenções na pista serão realizadas entre o terminal Jardim Ângela e avenida dos Funcionários Públicos, totalizando 5,1 km. Já no 2, as obras abrangem 1,2 km, da avenida dos Funcionários Públicos até a divisa entre os municípios de São Paulo e Itapecerica da Serra. O trecho 3 incorpora 1,80 km da rodovia SP-214 (do km 31,01 ao 32,80), em Itapecerica da Serra. Trata-se de um trecho estadual, beneficiando a população que sai da capital em direção a Itapecerica e as que chegam à cidade de São Paulo pela SP-214.
“A ampliação e modernização da estrada do M´Boi Mirim é uma obra estruturante que melhorará o trânsito não só da região sul, mas trará reflexos positivos para toda a capital. Isto significa qualidade da vida para as pessoas que precisam ir e vir naquela região, com menos tempo nos engarrafamentos e mais tempo com as suas famílias”, afirma o Vice-governador Rodrigo Garcia.
Umas das antigas rodovias estaduais que se estendem pela capital, a M’Boi é também uma das mais longas avenidas de São Paulo. “Passam por lá 10,8 mil motoristas por dia. Em toda a região do extremo sul e Itapecerica, temos uma população de 1,2 milhão de habitantes. É uma obra de extrema importância logística”, afirma o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.