Gina Garcia estreia turnê ‘Gina canta Gal’ no Rio de Janeiro com casa lotada e público vibrando

Além de cantar grandes sucessos solos, a artista recebeu Daniel, a Gloria Groove, para participação emocionante entre mãe e filho

  • Data: 29/09/2023 09:09
  • Alterado: 29/09/2023 09:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Gina Garcia estreia turnê ‘Gina canta Gal’ no Rio de Janeiro com casa lotada e público vibrando

Gina Garcia estreia turnê ‘Gina canta Gal’ no Rio de Janeiro com casa lotada e público vibrando

Crédito:Divulgação

Você está em:

A capital fluminense vibrou ao som das canções de Gal Costa interpretadas por Gina Garcia! Na noite desta quarta-feira, 27, a cantora emocionou o público ao estrear o show da turnê “Gina canta Gal – Sua voz, minha vida”, um tributo a Gal Costa, uma das maiores vozes da música brasileira, no Teatro Claro, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Após lotar duas sessões em São Paulo, o público carioca já estava certo de que se encantaria pelo espetáculo, mas a surpresa foi que – ao abrir as portas do teatro – fãs de todas as partes do Brasil se reuniram para ouvir a voz de Gina Garcia interpretando as canções de Gal.

No palco, a artista ainda recebeu o filho, Daniel Garcia, conhecido como a drag queen Gloria Groove, para uma apresentação especial. Mãe e filho dividiram os vocais na música ‘Um Dia de Domingo’ e foram ovacionados pelo público. No final da canção, Daniel aproveitou o momento para se declarar: “Minha mãe é minha fonte de referências e minha rede de apoio. Quero dizer que não há nada mais lindo nessa vida que ver você feliz e realizada. Te amo muito”.

Para o espetáculo, Gina trouxe os melhores boleros, frevos e sambas que Gal Costa interpretou ao longo da vida, além de outros grandes sucessos de sua carreira. “Montei um show contando a minha história permeada pelas músicas da Gal, porque foi assim a minha vida como cantora na noite até começar a carreira de backing vocal”, explica Gina.

O evento ainda contou com a presença de Lucinha Araújo, mãe do eterno cazuza, o ator Ricky Tavares, entre outros convidados especiais.

A cantora conheceu Gal em 1995 no camarim do show Mina D’água do Meu Canto e o encontro permanece vivo em sua memória: “Conversamos bastante, Gal me perguntou sobre um músico, guitarrista excepcional que trabalhou com ela Lanny Gordin, na era Tropicalista, eu trabalhava com ele no Star Dust na época, mas esse papo foi surreal pra mim, a Diva Gal conversando comigo, inesquecível! Fiquei abismada com a perfeição do som que ouvi nesse show, porque realmente tive a sensação de estar ouvindo o CD de tão perfeita a afinação dela e da banda. Essa produção e direção era do maravilhoso Jaques Morelembaum. A única foto que tenho com a Gal é desse dia, que consegui ir ao camarim e ela gentilmente autografou os meus discos.”

O tributo a Gal Costa deverá percorrer as principais capitais brasileiras, mas Gina Garcia também pretende se apresentar fora do Brasil.

“Ela ficou famosa no exterior por causa de Tom Jobim e de tudo o que ela gravou. É muito respeitada na Europa e nos Estados Unidos, aliás tem seu nome no Hall da fama do Carnegie Hall, por ser a brasileira que mais se apresentou por lá. Esperamos que esse show dure o tempo necessário para que possamos levar esse espetáculo onde tenham saudades de ouvir as canções da nossa Diva Gal Costa”, planeja.

Compartilhar:

  • Data: 29/09/2023 09:09
  • Alterado:29/09/2023 09:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados