GCM realiza oficina para confecção de fantoches
A oficina será realizada na sede da GCM, das 8h às 17h, e terá certificado da Fundação Florestan Fernandes ao término
- Data: 03/07/2017 09:07
- Alterado: 16/08/2023 02:08
- Autor: Juliana de Lima
- Fonte: PMD
No total
Crédito:divulgação-PMD
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema realizará nos dias 4, 5 e 6 de junho uma oficina para confecção de bonecos de fantoche como forma de incentivar os guardas a desenvolver seus próprios bonecos, criando, assim, novas temáticas.
A oficina será realizada na sede da GCM, das 8h às 17h, e terá certificado da Fundação Florestan Fernandes ao término. No total, serão 15 guardas civis sendo 10 de Diadema, 2 de São Bernardo do Campo, 1 de São Caetano do Sul e, ainda, 2 de Cotia.
Antonio Ricardo Fernandes, inspetor chefe da GCM, conta que considera fundamental as apresentações de teatros para crianças. “A criança passa a ver o guarda de uma maneira diferente e a maior transformação é a que as crianças causam nos guardas”, disse Fernandes.
Grupo Teatro de Fantoches
O Grupo Teatro de Fantoches da GCM apresenta, de modo lúdico, dicas de saúde, segurança e outros temas de utilidade para o dia a dia das crianças. O objetivo é levar mensagens de conscientização e educação às crianças de forma bem divertida com seus bonecos que parecem ter vida própria. Os GCMs Casagrande, Riccetto e Lima criaram uma equipe do Teatro de Bonecos em 2016, que obteve apoio do Comando da GCM. O Grupo já realizou, até dezembro de 2016, 46 apresentações entre escolas municipais e particulares, logradouros públicos etc. para mais de 20 mil pessoas, e hoje conta com seis GCMs.
Serviço
Centro Operacional da GCM (Rua Marechal Floriano, 260 – Centro)