Gabriel Rato realiza sonho de família e estreia como profissional
Meia participou do segundo tempo disputado contra o Santo André
- Data: 20/08/2019 16:08
- Alterado: 20/08/2019 16:08
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Crédito:Fabrício Cortinove
O último resultado na Copa Paulista, quando o São Caetano perdeu (1 a 0) para o Santo André, passou longe do idealizado pelo grupo azulino. No entanto, esse Derby passado também possui sua importância, e será sempre lembrado para um dos comandados do técnico Marcelo Vilar.
Este é o caso do meia Gabriel Rato. Prata da casa, o meio-campista entrou na partida durante o segundo tempo e fez no Bruno José Daniel o primeiro jogo como profissional.
Diante deste momento de grande relevância para a carreira, o jovem de 19 anos falou sobre a emoção que teve ao debutar pelo time principal do Pequeno Gigante.
“Fiquei muito feliz. Esse era o sonho que o meu pai sempre teve para mim. A vitória não veio. Mas fico muito contente por estrear no profissional e vestir a camisa do São Caetano, que é o time pelo qual torço”, afirmou.
Antes de chegar ao elenco principal do São Caetano, o prata da casa se destacou no Sub-20 do clube. Pela equipe de juniores contribuiu pela classificação à segunda fase do Campeonato Paulista deste ano.
Próximos planos
Permanecer entre as principais escolhas do treinador do Azulão. Esta é a meta inicial de Gabriel Rato para a sequência da Copa Paulista, porém, para isso, o meia ressaltou todo o empenho necessário para alcançar tal condição.
“Agora é preciso aprimorar e buscar o meu espaço no grupo. Quero jogar mais. Vou trabalhar para evoluir e procurar atuar na próxima partida contra o Esporte Clube São Bernardo”, idealizou o jovem.
Pela rodada seguinte da Copa Paulista, Azulão e Cachorrão se enfrentam no sábado (24). Confronto que acontece no Anacleto Campanella, às 15h.