Gabriel Chalita e educadores debatem ensino do País em seminário na USCS
Gabriel Chalita defendeu a valorização salarial dos profissionais do ensino em todo o País e uma participação ativa dos pais na vida escolar dos filhos
- Data: 14/06/2013 17:06
- Alterado: 14/06/2013 17:06
- Autor: Alexandre Costa
- Fonte: PMSCS
Crédito:
A cidade de São Caetano do Sul foi palco nesta sexta-feira (14/6) do I Seminário Regional do Observatório da Educação da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, realizado no Campus Barcelona da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). O deputado federal Gabriel Chalita, que preside a Comissão de Educação, explicou que este tipo de ação está sendo realizado por todo o Brasil e tem como intuito discutir práticas e experiências educacionais de sucesso.
“Temos de criticar o cenário atual da Educação brasileira, mas também temos de elogiar e utilizar como exemplos os vários projetos educacionais que estão dando certo no País. Por isso estamos realizando estes seminários, dando voz aos professores e gestores escolares para conhecer suas experiências”, afirmou Gabriel Chalita. “Não podemos desperdiçar os talentos que o Brasil tem na Educação”.
Gabriel Chalita defendeu a valorização salarial dos profissionais do ensino em todo o País e uma participação ativa dos pais na vida escolar dos filhos – tema também discutido pelo secretário municipal de Educação, Daniel Belluci Contro. “Estamos realizando uma cruzada na cidade pela melhoria na qualidade do ensino e muitas famílias estão atendendo a este chamado. Não existe alternativa melhor para romper o ciclo de exclusão e pobreza do que o investimento na Educação”.
O prefeito Paulo Pinheiro foi o responsável por encerrar o Seminário Regional do Observatório da Educação da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Ele elogiou o empenho de Gabriel Chalita nas ações de valorização do ensino no Brasil e garantiu o apoio aos educadores de São Caetano. “Queremos que a categoria seja valorizada na cidade como merece.”
Diversos gestores escolares do Grande ABC e São Paulo participaram do Seminário e relataram suas experiências, entre eles Marilena Duarte da Cunha, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Luiz Capra, de São Caetano. Representantes de movimentos da sociedade civil, como o Todos Pela Educação, e fundações, como a Lemann e o Itaú Social, também marcaram presença na reflexão realizada em São Caetano, assim como a vice-prefeita de São Caetano, Lucia Dal’Mas, o reitor da USCS, Marcos Bassi, e os secretários de Cultura, Jander Cavalcanti de Lira, e dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, Thiago Tortorello.
Tempo em São Caetano do Sul para amanhã
27/12
Chuva forte de manhã. Aberturas de sol à tarde e pancadas de chuva que vão até a noite.
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite
Temperatura em
São Caetano do Sul
Max: 25°C
Min: 20°C
Chuva em
São Caetano do Sul
Probabilidade: 100%
Quantidade: 26mm
Ventos em
São Caetano do Sul
Velocidade: 7km/h