Fundo Social de Solidariedade inicia dois cursos
Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema durante a segunda semana de agosto deu início a mais dois cursos profissionalizantes
- Data: 13/08/2015 18:08
- Alterado: 16/08/2023 18:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Início das aulas de artesanato FFS
Crédito:Ronaldo Lima
O objetivo é oferecer qualificação profissional gratuita, a curto prazo, para que as pessoas possam atuar como profissionais ou prestadores de serviços
A capacitação para assistente de cabeleireiro começou no dia 10 de agosto e, em 12 de agosto, foi a vez dos alunos do curso de artesanato darem início as aulas.
A capacitação para Assistente de Cabeleireiro possui 10 alunos e acontece todas as segundas, terças e quartas-feiras, das 13h às 16h20. As aulas, organizadas em módulos, se dividem entre teoria e prática e todo material utilizado foi fornecido pelo FSS. Além disso, foram entregues aos estudantes apostilas e uma camiseta da Escola de Beleza.
As aulas serão ministradas no Centro Comunitário do Núcleo Habitacional 15 de julho, bairro Casa Grande. Durante o curso, os participantes aprendem técnicas de lavagem e preparação de cabelos para auxiliar o profissional no atendimento.
O Centro Cultural Clara Nunes, é o local onde estão sendo ministradas as aulas de Artesanato, toda quarta e quinta-feira, das 9h às 11h30. Com aulas práticas e teóricas, os alunos confeccionam objetos de decoração e utensílios para casa e escritório com materiais reaproveitáveis, como potes de sorvete, CDs e DVDs inutilizados e garrafas PET. As estudantes podem vender os itens ou presentear amigos e família.
Assim como na capacitação para Assistente de Cabeleireiro, os estudantes recebem todo o material gratuitamente e levam o molde da peça confeccionada para casa, para fazerem suas peças para venda.
Os cursos são gratuitos e possuem duração de 80 horas.