Fundação Florestan Fernandes oferece vagas em oficinas de curta duração
Cursos serão ministrados em polos educacionais parceiros distribuídos pelos bairros da cidade
- Data: 01/02/2023 19:02
- Alterado: 01/02/2023 19:02
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Mauro Pedroso / PMD
A Fundação Florestan Fernandes (FFF) está com inscrições abertas, até 10/02, em diversas modalidades de oficinas profissionalizantes gratuitas de curta duração. Elas serão ministradas em polos educacionais parceiros distribuídos pelos bairros de Diadema.
As oficinas disponíveis são as seguintes: Inclusão Digital; Técnicas Básicas em Corte e Costura; Técnicas em Tranças para Cabelo Afro; Rotinas Administrativas; Noções de Empreendedorismo; Artesanato em Barbante; Controlador de Acesso; Esmaltação e Oriente-se para a Vida e Trabalho.
Esse último curso (“Oriente-se”) é voltado aos jovens e tem foco no autoconhecimento e na descoberta da própria identidade pelos adolescentes, segundo Clara Ohtsuki, fundadora e coordenadora do Cidap (Centro de Inclusão Digital e Aprendizagem Profissional), instituição parceira executora de projetos da Florestan.
O início das aulas está previsto para 27/02, e todas as turmas fornecem certificado de conclusão. A carga horária total é de 30 horas, com duas aulas semanais durante cinco semanas. Para este primeiro ciclo de inscrições do ano, duas das oficinas são novas: Técnicas em tranças para cabelo afro e Controlador de Acesso.
“A Florestan Fernandes tem se empenhado, nesta gestão do prefeito Filippi, em atender as várias regiões da cidade, oferecendo oficinas nos bairros mais distantes do centro e atingindo, assim, um público cada vez mais amplo”, afirma Rubens Filho, coordenador pedagógico da Fundação Florestan Fernandes.
INSCRIÇÕES
Para se inscrever, é necessário morar em Diadema e ter no mínimo 16 anos. As inscrições podem ser feitas diretamente na página https://florestan.org.br/app/, clicando no link correspondente ao polo em que o candidato deseja estudar e preenchendo um formulário. Assim que a inscrição é feita, havendo vagas disponíveis, a inscrição já fica reservada. Quem preferir também pode fazer a inscrição presencialmente em algum dos polos.
Além das oficinas, os polos educacionais oferecem gratuitamente serviços para os moradores da cidade, como uso de computador e acesso à internet. Nos locais, também é possível receber diversas orientações, sobre como montar um currículo, ou assistir a palestras sobre o mundo do trabalho.