Fundação Dorina Nowill para Cegos lança exposição Transformando Vidas e Incluindo Pessoas
Exposição estará em cartaz nas linhas vermelha, azul e verde do metrô de São Paulo e na Unibes Cultural, mostrando a história da Fundação, referência em acessibilidade e inclusão
- Data: 18/05/2021 18:05
- Alterado: 18/05/2021 18:05
- Autor: Redação
- Fonte: Fundação Dorina Nowill para Cegos
Crédito:Divulgação
Em 2021, a Fundação Dorina Nowill para Cegos comemora 75 anos. E, para dar continuidade às celebrações, a instituição lança, em parceria com o Metrô de São Paulo e Unibes Cultural, a exposição “Transformando Vidas e Incluindo Pessoas”.
No metrô de São Paulo, a exposição será itinerante, a partir de amanhã, 19 de maio, e apresenta textos e imagens explicativas que viajarão pelas estações da República, Luz e Alto do Ipiranga do metrô. Já na Unibes Cultural, a mostra se inicia em 25 de maio e vai até 16 de julho, com imagens históricas sobre o universo das pessoas com deficiência visual.
A iniciativa tem o objetivo de aproximar o público da história da instituição, pioneira na inclusão social de pessoas com deficiência visual e, ainda, valorizar a arte pela cidade de São Paulo. Ao percorrer as imagens da exposição, o público entrará em contato com uma história de realizações e desafios.
“Por meio da exposição, queremos sensibilizar a sociedade sobre a causa da inclusão das pessoas cegas ou com baixa visão e contribuir culturalmente com a sociedade. Essa exposição tem como intuito imergir no tempo. A ideia é mostrar as raízes da instituição, desde sua fundação até os dias atuais. Além disso, é uma forma de dar visibilidade ao legado vivo de Dorina de Gouvêa Nowill, que dedicou sua vida para garantir a autonomia e inclusão das pessoas com deficiência visual”, conta Alexandre Munck, superintendente executivo da Fundação Dorina Nowill para Cegos.