Fundação CASA promove a quarta edição do festival Ginástica para Todos
Evento contará com a participação de centros de todo o estado
- Data: 31/08/2023 11:08
- Alterado: 31/08/2023 11:08
- Autor: Redação
- Fonte: Fundação CASA
Ginástica para Todos
Crédito:Fundação CASA
Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em 18 centros da Fundação CASA, tanto masculinos quanto femininos, terão a oportunidade de mostrarem suas habilidades na quarta edição do festival “Ginástica Para Todos (GPT)”, que ocorre na próxima terça-feira (05/09), a partir das 9h, no espaço do Sesc Jundiaí.
O evento, criado em 2019, tem como o objetivo colaborar na popularização das ginásticas acrobática, rítmica, artística e até com aparelhos, entre os jovens. A primeira edição foi realizada de modo virtual, por conta da pandemia de Covid-19 e se tornou um sucesso dentre os adolescentes.
O GPT é formulado como um festival de exibições, onde não há vencedores e os profissionais de educação física dos centros tem liberdade para mesclar estilos e modalidades.
Todos os centros serão premiados, ao final do evento, com troféus e os jovens receberão certificados de participação.
Estarão presentes no festival as equipes dos centros Juquiá, Bom Retiro e Chiquinha Gonzaga (representando a DRMSE – capital paulista); Bela Vista e Ouro Preto (representando da DRMNO – capital paulista); Laranjeiras e Mogi Mirim (representando a DRMC – Campinas); Peruíbe e Mongaguá (representando a DRL – Litoral); Lorena e Jacareí (representando da DRVP – Vale do Paraíba); Três Rios, Rio Novo, Cerqueira Cesar e Anita Garibaldi (representando da DRS – região Sudoeste); Marilia e Irapuru II (representando a DRO – região Oeste) e Sertãozinho (representando a DRN – Região de Ribeirão Preto).
De acordo com a gerente de educação física e esporte da Fundação CASA, Janaina de Brito Asprino, o que conta nas apresentações é a dedicação e o envolvimento dos adolescentes. “A proposta é que os adolescentes da Fundação CASA tenham contato com a diversidade das práticas corporais através da temática da ginástica e de atividades expressivas como dança, teatro, atividades rítmicas entre outras, estimulando as potencialidades latentes dos adolescentes conduzindo-os a autodescoberta, autoconhecimento e autoestima ofertados pela ação”, concluiu.