Ford cria traje de Natal “Distância Segura” para proteção dos ciclistas no trânsito
O traje tem projetores embutidos que iluminam o chão ao redor, criando uma zona de segurança de 1,5 metro
- Data: 21/12/2020 20:12
- Alterado: 21/12/2020 20:12
- Autor: Redação
- Fonte: Ford
Crédito:Divulgação
Para a maioria dos ciclistas, os veículos que passam muito perto representam o maior perigo nas ruas. A Ford aproveitou a moda adotada pelos jovens na Europa de vestir macacões decorados de Natal para criar um traje que ajuda as bikes a manter uma distância segura dos carros no trânsito.
O traje de Natal “Distância Segura” tem chifres, nariz e cauda de rena com pequenos projetores embutidos que iluminam o chão ao redor, criando uma zona de segurança de 1,5 metro no formato de uma árvore. Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, assim como na maioria dos países europeus, essa é a distância mínima que os carros devem manter na hora de ultrapassar uma bicicleta.
Desenvolvido como conceito, o traje faz parte da campanha da Ford para promover a convivência pacífica entre motoristas, ciclistas e pedestres e também pode ser usado para manter o distanciamento social.
“Wearables” Ford
O traje de Natal “Distância Segura” é a nova criação de “wearables” da Ford para promover a conscientização no trânsito. No início deste ano, ela apresentou a Jaqueta Emoji, com uma tela iluminada nas costas para o ciclista comunicar seu estado de espírito e direção, melhorando a comunicação e a tolerância entre os usuários nas ruas.
Além de um traje que ajuda os motoristas a experimentar as limitações produzidas pelo uso de drogas, a coleção inclui ainda o “Traje de Ressaca”, o “Traje da Terceira Idade” e o “Traje de Gestante”.
“Em 2020, podemos ter nos tornado bons em manter uma distância segura nas lojas e calçadas, mas nem sempre somos tão bons nisso nas ruas. O traje de Natal ‘Distância Segura’ pode ser divertido, mas a mensagem é séria: precisamos estar atentos aos outros usuários da rua e garantir que todos cheguem seguros em casa, não importa o meio de transporte”, diz Emmanuel Lubrani, responsável pela campanha na Ford Europa.