Flamengo e Fluminense se enfrentam na terceira ‘decisão’ de 2023
O duelo será realizado nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, de novo, lotado par ver o tradicional Fla-Flu
- Data: 01/06/2023 09:06
- Alterado: 01/06/2023 09:06
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Marcelo Goncalves/Fluminense F. C.
Após disputarem o título da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca, Flamengo e Fluminense têm mais um desafio pela frente. Eles vão se enfrentar por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será realizado nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, de novo, lotado par ver o tradicional Fla-Flu.
No jogo de ida das oitavas, o Flamengo teve uma de suas melhores atuações, mas acabou ficando no 0 a 0, mesmo tendo um jogador a mais desde o início do segundo tempo, com a expulsão de Felipe Melo. Com isso, quem vencer o duelo, irá avançar. Caso ocorra mais um empate, o duelo será decidido nos pênaltis.
Apesar de ter vencido os dois títulos sobre o rival, o Fluminense não vive uma boa sequência de jogos e chega pressionado, assim como o Flamengo, que ainda não se ajustou sob o comando de Jorge Sampaoli e com os rumores de um ambiente pesado na Gávea.
Nos últimos dez clássicos, o Fluminense venceu seis, empatou dois e perdeu outros dois, por isso acaba levando um leve favoritismo para ficar com a vaga e com a premiação de R$ 4,3 milhões.
Do lado do Flamengo, boas notícias para Sampaoli. O atacante Pedro e o meia Arrascaeta treinaram normalmente e estão confirmados. O problema segue sendo em cima do meia Éverton Ribeiro. Com uma lesão muscular, o retorno dele ainda é incerto
A volta de Arrascaeta pode significar uma melhora na criação de jogadas, na esperança de que a bola chegue em boas condições para os dois principais finalizadores do time: Pedro e Gabigol. A ideia é deixar Arrascaeta em campo o tempo que ele suportar fisicamente, tendo como opção a entrada de Everton Cebolinha. O técnico segue, para fortalecer a marcação, com o trio de volantes: Erick Pulgar, Thiago Maia e Gerson.
Sampaoli ainda se preocupou com o lateral-direito Wesley e com o zagueiro Léo Pereira, que reclamaram de dores após o jogo com o Cruzeiro, que terminou empatado por 1 a 1. Ambos devem começar entre os titulares. “É sempre difícil jogar contra o Fluminense, que tem um grande treinador. Não estamos no nosso mais alto nível, mas estamos em construção. Vamos seguir trabalhando para colocar o Flamengo no lugar onde desejamos.”
O técnico Fernando Diniz não terá o zagueiro Felipe Melo, suspenso. Com isso, vai apostar em uma dupla defensiva formada por Nino e Manoel. No meio-campo continuam Lima e Martinelli ao lado do volante André e do meia Paulo Henrique Ganso.
Diniz faz mistério com relação à escalação de Marcelo. O lateral vem sofrendo com problemas musculares e é dúvida. A expectativa é que fique pelo menos no banco de reservas. O lateral-direito Guga também é opção para o setor. De qualquer forma, a expectativa é de que o time apresenta um futebol de maior qualidade em relação às últimas duas derrotas no Brasileirão, diante do Botafogo (1 a 0) e do Corinthians (2 a 0).
“Quinta-feira é outra história. Ainda será um pedaço dessa história muito bonita que o Fluminense tem construído em toda a temporada. Vamos com tudo em busca da classificação”, disse Eduardo Barros, auxiliar de Fernando Diniz.
O lateral-esquerdo Alexsander e o atacante Keno seguem vetados pelo departamento médico. O meio-campo Thiago Santos e o atacante Lelê não podem jogar por já terem disputado a Copa do Brasil por Grêmio e Volta Redonda, respectivamente.