Fim de ano no Municipal de Mauá com A Rainha da Neve
Público poderá assistir gratuitamente peça do Grupo Artemis, com Leonardo Miggiorin e Naíma
- Data: 25/12/2014 10:12
- Alterado: 25/12/2014 10:12
- Autor: Redação
- Fonte: PMM
Rainha da Neve - Cred. Bruno Prado
Crédito:
“Abelhas brancas são os flocos de neve que invadem os campos. Histórias não enchem barriga mas alegram o coração. Um lugar onde o frio habita…” Assim seguem as falas dos personagens de um espetáculo suave e encantador, que o público poderá encontrar de 26 a 30 de dezembro, no Teatro Municipal de Mauá. É o musical ‘A Rainha da Neve’, inspirado em conto de mesmo nome de autoria de Hans Christian Andersen e interpretado pelo Grupo Artemis de Teatro.
A direção geral e dramaturgia são de Rafael de Castro, direção musical de Thiago Gimenes e a participação especial de Leonardo Miggiorin e Naíma, nos papéis de Kay e da Rainha das Neves. A coreografia é de Keila Fuke e iluminação de Robson Bessa.
A história descreve, com a passagem das estações, a trajetória do jovem Kay, morador de uma aldeia pobre que se perde dos valores humanos por causa da ambição, a partir do feitiço do duende maligno (Lucas Cândido). Ele usa a magia num espelho para espalhar a maldade em todo o povoado. A misteriosa Rainha da Neve (Naíma) sequestra o jovem. Gerda (Amanda Bamonte), sua melhor amiga, tem a missão de resgatá-lo do palácio gelado no Polo Norte. O musical tem 23 canções originais, mais de quatro quilômetros de tubos de papelão para a composição da cenografia, além de 42 profissionais envolvidos entre atores, cantores e técnicos e 128 figurinos. “A cultura dos musicais está consolidada e o público já sabe que os espetáculos são muito bons”, disse o diretor Rafael de Castro.
Para Leonardo Miggiorin, que já havia trabalhado com Rafael no espetáculo ‘A Princesinha’, considera que “o musical traz o espírito da união e colaboração. O Kay é aventureiro e ousado. Ele se perde com o poder e fica cego perante os valores humanos.” Miggiorin filosofa e diz que “é preciso perder para poder ganhar”, vencendo a ambição exacerbada. O ator atuou em Mauá em 2006, com a peça ‘Toda Nudez será Castigada’, de Nelson Rodrigues. “É bacana ver o investimento no Teatro Municipal”, disse.
Naíma, gaúcha de Gravataí, tem importantes espetáculos na carreira e, na trajetória em musicais, atuou no papel de antagonista na temporada de 2008 do musical “Aída”, de Tim Rice e Elton John, adaptação da Broadway produzida pela Disney. Em 2010 interpretou a Cigana Inez em “Zorro, o Musical”, de Stephen Clark, com direção de Roberto Lage. Em 2011, o papel de Dilma no infantil “O Fantasma da Máscara”, com direção de Rosi Campos, lhe rende indicação ao Prêmio Coca-Cola FEMSA de melhor atriz coadjuvante.
O elenco tem Amanda Bamonte, Lucas Cândido, Vivi Mori, Juliana Ramos, Stefani Dourado, Amandi Cortez, Ryú Paz, Ivan Radeck, Waldírio Castro, João Said, Luma Gouveia, Davi Caseira, Thais Morais e Renato Albano. O espetáculo tem 120 minutos com intervalo de 15 minutos.
O Teatro Municipal de Mauá fica à rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia.