Filippi acompanha reforma na Emeb Clarice Lispector, no Jd.Marilene
Unidade passa por melhorias para acessibilidade e deve ser entregue nas próximas semanas
- Data: 08/03/2022 14:03
- Alterado: 08/03/2022 14:03
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Crédito:Igor Andrade Cotrim
O prefeito Filippi e a secretária de Educação, Ana Lúcia Sanches, vistoriaram na manhã desta terça-feira (8) as obras realizadas na Emeb Clarice Lispector, no Jardim Marilene. As intervenções são realizadas para oferecer acessibilidade à estrutura educacional.
O investimento de R$ 304 mil é aplicado para garantir melhor acesso à escola. Na entrada, por exemplo, uma rampa é instalada no lugar de escadas, para facilitar a entrada e saída de pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. Há também em curso reforma no telhado, em salas e banheiros, para assegurar conforto aos funcionários e às 80 crianças matriculadas na unidade.
Filippi lembrou que a Emeb Clarice Lispector foi umas primeiras a ofertar ensino integral às crianças ainda nos anos 1980, na gestão de Gilson Menezes. A estrutura passou por pequenas reformas desde então. É a primeira intervenção mais completa da unidade. “Vamos acolher nossas crianças de 4 e 5 anos em uma estrutura com melhores condições, com qualidade, para ser um ambiente acolhedor. Em poucas semanas vamos entregar essa escola”, disse o prefeito.
Reformas em escolas foram uma das prioridades no primeiro ano de governo. Por meio do programa Escola Bem Cuidada, as unidades receberam recursos para intervenções estruturais. O projeto prossegue neste ano, em conjunto com obras de acessibilidade em equipamentos que necessitam de adequações.
Ainda na manhã desta terça-feira, Filippi esteve na Emeb Vinicius de Moraes, também no Jardim Marilene, que acolhe 304 crianças. O prefeito e a secretária acompanharam as intervenções realizadas com recursos do Escola Bem Cuidada, conversaram com diretoras e professoras, e celebraram o retorno integral dos estudantes de forma presencial.
“É uma alegria ver a sala cheia. Retomamos nesta segunda-feira (7) os 100% da presença das crianças. Estamos vendo indicadores que a pandemia reduziu, com queda do número de casos, embora as medidas de saúde ainda sejam importantes. Queremos que as crianças estudem em segurança. Vamos trabalhar para recuperar o tempo que, infelizmente, foi perdido nesses quase dois anos da pandemia”, ponderou Filippi.
“É direito da criança ter o pleno atendimento educacional. As crianças têm de volta seu direito assegurado, com convivência, com parque e com tudo o que ela tem direito na rede municipal”, afirmou Ana Lúcia Sanches.