Filipe Carvalho festeja acesso e projeta novas metas no Azulão
Um dos reforços contratados pelo São Caetano pós-paralisação da Série A-2, o velocista Filipe Carvalho já demonstrou que é pé quente e, logo na sua primeira competição pelo clube, conquistou o acesso à elite do futebol paulista. Diante destas primeiras atuações com a camisa do Azulão, o atacante falou sobre a importância de ter contribuído […]
- Data: 06/10/2020 11:10
- Alterado: 06/10/2020 11:10
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Bem adaptado
Crédito:Fabricio Cortinove
Um dos reforços contratados pelo São Caetano pós-paralisação da Série A-2, o velocista Filipe Carvalho já demonstrou que é pé quente e, logo na sua primeira competição pelo clube, conquistou o acesso à elite do futebol paulista.
Diante destas primeiras atuações com a camisa do Azulão, o atacante falou sobre a importância de ter contribuído para que o Pequeno Gigante retornasse à elite do futebol de São Paulo.
“Tive um acesso em 2018 no Pará quando consegui ser campeão também. E agora tive esse acesso aqui, que é algo bastante importante dentro do meu início no clube”, disse antes de analisar os primeiros passos como atleta do Pequeno Gigante. “Uma adaptação rápida. O pessoal me acolheu muito bem aqui e isso facilitou para que eu desenvolvesse o meu trabalho”, contou o jogador que teve como último clube o São Paulo Crystal (PB).
ORIENTAÇÕES
Desde que chegou ao São Caetano, Filipe Carvalho recebe diariamente as orientações do técnico Alexandre Gallo. Com isso, o jogador pretende evoluir e ajudar cada vez mais o elenco azulino em seus próximos desafios.
“Um profissional que oferece bastante liberdade para você desenvolver o seu futebol da melhor maneira. Ele (treinador) nos passa abertura e tranquilidade para trabalhar. Um treinador bastante renomado que faz com que você aprenda bastante e, assim, possa evoluir”, contou.
Por fim, Filipe Carvalho ainda destacou quais são os seus próximos objetivos vestindo a camisa do São Caetano.
“Projeto por etapas. Que a gente consiga o título da A-2 e consequentemente o acesso à Série C. Estamos totalmente focados nestas duas competições”, afirmou o atacante que já disputou cinco partidas pelo Azulão desde que foi contratado.
SEQUÊNCIA
O São Caetano começa a decidir o título da Série A-2 na próxima sexta-feira, oportunidade em que o conjunto azulino realiza em Sorocaba o primeiro dos dois jogos da final contra o São Bento.
Porém, antes disso, o elenco dirigido por Alexandre Gallo entra em campo nesta terça para enfrentar o Marcílio Dias, no Anacleto Campanella, em confronto adiado da terceira rodada da Série D do Brasileiro.