Festa Junina do Mulheres faz muita gente dançar no Okinawa, em Diadema
Programa Mulheres em Movimento existe na cidade há 33 anos
- Data: 27/06/2022 21:06
- Alterado: 27/06/2022 21:06
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Igor Andrade / PMD
Com muita dança de quadrilha e shows com os Violeiros de Diadema, Banda da Casa da Música e Gaviões do Nordeste, a festa junina do Mulheres em Movimento, ontem (26/6), no Centro Cultural Okinawa, foi só animação.
O evento reuniu centenas de pessoas e o prefeito, José de Filippi Júnior, acompanhado da secretária de Esporte e Lazer, Luciana Avelino, também prestigiaram a festa que acontece há 19 anos no município. Vereadores, populares e alunos do programa municipal também participaram da festa que já se tornou uma tradição em Diadema.
O local onde estava as barracas de comes e bebes era um dos espaços mais concorridos. Enquanto a dança de quadrilha acontecia no salão, outro grupo de pessoas saboreavam doces e bolos juninos, tomavam quentão e comiam churrasco. As Feira de Artesanato também foi muito visitada, com exposições e vendas de peças em madeira, vidro, patchworks e bijuterias.
A renda obtida na festa será toda aplicada em atividades voltadas aos integrantes do Programa, na realização de passeios, visitas a museus, ida a cinemas e outras atividades que garantem lazer e cidadania.
O Programa Mulheres em Movimento existe em Diadema há 33 anos e não é somente um programa de ginástica. Atuando em três eixos: saúde da mulher, gênero e pertencimento de grupo, ele possibilita melhora da qualidade de vida, autonomia e empoderamento feminino.
Atualmente, o programa tem mais de 2 mil pessoas cadastradas e acontece em 17 salas de ginásticas, espalhadas pelos os 11 bairros do município.