Feira disponibiliza 169 animais para adoção em Santo André

Evento agita a tenda azul do Parque Central no domingo e vai expor 95 cães e 74 gatos

  • Data: 24/10/2024 17:10
  • Alterado: 24/10/2024 17:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSA
Feira disponibiliza 169 animais para adoção em Santo André

Crédito:Helber Aggio/PSA

Você está em:

O Parque Central de Santo André recebe neste domingo (27) a feira de adoção “Eu amo, eu adoto”. O evento acontece tradicionalmente no último domingo de cada mês na tenda azul, das 10h às 15h. Nesta edição serão disponibilizados 169 animais, sendo 95 cães e 75 gatos, de todas as idades e tamanhos.

Para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.

“A feira de adoção do Parque Central já virou tradição em Santo André e tem atraído cada vez mais pessoas, o que mostra a confiança no trabalho desenvolvido pela equipe. É uma oportunidade para aqueles que desejam ter um animal de estimação, mas é importante que a adoção seja feita de forma responsável, preservando os animais, como acontece em nossos eventos”, pontuou o secretário de Saúde, Acacio Miranda.

Todos os animais disponibilizados na feira são vacinados e vermifugados. Os pets com mais de quatro meses são castrados. No entanto, no caso de não ter havido tempo hábil para castração do filhote, o mesmo é disponibilizado com um cadastro para que o procedimento seja realizado posteriormente em clínicas credenciadas pela Prefeitura.

No momento da adoção, os tutores recebem orientações sobre a adoção responsável, com o objetivo de assegurar a proteção, saúde e acolhimento desses animais. O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.

O processo de adoção contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade. Os novos tutores deverão exercer a posse responsável, que não implique em um novo abandono. Toda a adoção deve ser feita com muito critério e responsabilidade.   

Compartilhar:

  • Data: 24/10/2024 05:10
  • Alterado:24/10/2024 17:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSA









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados