Federação Uruguaia e atletas são alvo de Procedimento Disciplinar da FIFA
Jogadores saíram revoltados de campo após a partida contra Gana que gerou a eliminação da seleção da Copa do Mundo do Catar
- Data: 06/12/2022 08:12
- Alterado: 06/12/2022 08:12
- Autor: Luciano Luiz
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Luciano Luiz/ABCdoABC
A Associação Uruguaia de Futebol é alvo de investigação da FIFA por violações do Código de Disciplina da mesma entidade, no tocante as atitudes em face do árbitro alemão Daniel Siebert por não ter marcado 2 pênaltis a favor da Celeste Olímpica.
Tanto a entidade gestora do futebol uruguaio quanto o zagueiro José Maria Gimenez, o goleiro reserva Fernando Muslera e o atacante Edinson Cavani teriam agido com comportamento agressivo, má conduta e violação das normas do fair play definidas pela FIFA.
Se considerados infratores após a investigação, os atletas podem ser punidos com multa e/ou suspensão de partidas pela seleção uruguaia. Já a Federação pode ser punida com severa multa.
A verdade que poucas vezes essas punições geram consequências ao país, mas é normal que a FIFA se posicione dessa forma até para manter a ordem dentro da competição e não deixe que esses atos incentivem outros atletas a se rebelarem após derrotas ou eliminações.
Calma pessoal e segue o jogo !!!