Fatecs divulgam resultado das matrículas da segunda chamada do Vestibular
Candidato do processo seletivo que teve a matrícula indeferida poderá fazer o acerto da documentação na próxima segunda-feira, pela internet; resposta final será no dia 1º de agosto
- Data: 28/07/2023 09:07
- Alterado: 28/07/2023 09:07
- Autor: Redação
- Fonte: CPS
Fatecs vão disponibilizar computador e acesso à internet aos interessados em fazer a matrícula
Crédito:Roberto Sungi
Nesta sexta-feira (28), a partir das 15 horas, as Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) divulgam o deferimento ou indeferimento das matrículas dos convocados na segunda lista do Vestibular, no sistema remoto em que o requerimento foi realizado. Quem teve o processo indeferido poderá fazer o acerto da documentação no dia 31. A resposta definitiva será disponibilizada em 1º de agosto, pela internet.
O candidato que precisar de computador ou internet para realizar o procedimento poderá ir até a Fatec para usar um equipamento da unidade.
Documentação
Para fazer a matrícula, é necessário anexar, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:
Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
Carteira de Identidade (RG) com foto, dentro da validade;
CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF;
Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;
Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.
Atenção
A matrícula com uso de nome social poderá ser feita no ato do requerimento. Ao fazer essa opção, é preciso preencher a autodeclaração no sistema.
Quem ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.
Caso o requerente de matrícula pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.
É de responsabilidade do convocado realizar o upload de todos os documentos no sistema de matrícula online, dentro do prazo estabelecido no cronograma. O detalhamento da documentação pode ser consultado no Manual do Candidato e na Portaria.