FASCS gera 130 oportunidades de emprego para atuar em novo programa de qualificação

O interessado deverá entregar os documentos listados no edital em um envelope lacrado entre os dias 22 de julho a 6 de agosto

  • Data: 22/07/2022 17:07
  • Alterado: 17/08/2023 00:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: FASCS
FASCS gera 130 oportunidades de emprego para atuar em novo programa de qualificação

Fundação das Artes gera 130 oportunidades de emprego para atuar em novo programa de qualificação profissional

Crédito:FASCS

Você está em:

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul contratará 130 profissionais para atuar no Apoio Pedagógico e Acadêmico Administrativo e como Supervisores Acadêmicos e Administrativos, Orientadores e Professores do novo programa Fundação das Artes +Qualificação.

Parceria da Fundação das Artes com Ministério da Educação, o programa +Qualificação oferecerá mais de 6 mil vagas em cursos de curta duração de Arte, Educação e Gastronomia. Os editais nº 004/2022 e nº 005/2022 para o processo seletivo simplificado já estão disponíveis para consulta no site www.fascs.com.br (área “Concursos Públicos”).

Para se candidatar, o interessado deverá entregar os documentos listados no edital em um envelope lacrado entre os dias 22 de julho a 6 de agosto de 2022, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 19h, e no sábado, das 9h às 12h (exceto feriados e pontos facultativos) na Fundação das Artes (Rua Visconde de Inhaúma, 730 – Oswaldo Cruz – SCS). Não será cobrada taxa de inscrição.

Após análise da Comissão Julgadora, seleções de candidatos para dinâmicas e período de recursos, o resultado final do Processo será divulgado em 31 de agosto.

Edital n° 004/2022

Edital n° 005/2022

Programa +Qualificação

O Programa Fundação das Artes +Qualificação tem foco no movimento da Economia Criativa gerando acesso especializado, simbólico e físico, ao setor produtivo (mundo do trabalho) e à educação em arte e cultura. No total, a Fundação das Artes conta com R$ 10 milhões para a execução do Programa, sendo a instituição que recebeu o maior recurso em todo o País.

Ao todo são 38 cursos de qualificação profissional que estão distribuídos em nove áreas. As inscrições para os interessados nos cursos ficam abertas de 25 de julho a 10 de agosto através do site www.fascs.com.br/mais. Podem se inscrever pessoas com 15 anos ou mais, moradores de São Caetano do Sul, ABC e São Paulo, com ensino fundamental completo. Os cursos têm duração de 160 a 200 horas, realizados em sua maioria de forma presencial, em encontros semanais nas unidades da Instituição ou em espaços parceiros. Ao final do curso será emitido certificado pelo MEC e pela Fundação das Artes.

“O Programa Fundação das Artes +Qualificação é uma das maiores iniciativas realizadas pela instituição, fruto do trabalho intenso de uma equipe totalmente empenhada em ofertar ensino de qualidade. Nos últimos anos, o trabalho realizado pela Fundação já formou centenas de alunos, capacitando-os para o mundo do trabalho e contribuindo significativamente para o desenvolvimento da arte e da cultura em nosso país”, afirmou a diretora geral da Fundação das Artes, Ana Paula Demambro.

“O programa representa um estímulo e grande impulso à economia criativa, além de levar capacitação aos alunos, que passam a estar melhor preparados para o mercado. Os cursos proporcionam a oportunidade de, gratuitamente, qualificar-se profissionalmente, incentivam a participação em atividades de prática cultural e de lazer, e fornecem subsídios para a geração de trabalho e renda, movimentando a economia local e a inclusão social”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Erike Busoni.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados