FASCS forma 60 profissionais de nível técnico via MedioTec
Alunos das primeiras turmas dos cursos técnico-profissionalizantes de Canto, Dança e Teatro receberão seus diplomas nesta quinta-feira (14/03), no Teatro Santos Dumont
- Data: 12/03/2019 13:03
- Alterado: 12/03/2019 13:03
- Autor: Redação
- Fonte: Fundação das Artes de São Caetano do Sul
Crédito:divulgação- FASCS
Sessenta novos artistas receberão seus certificados de nível técnico em Canto, Dança e Teatro nesta quinta-feira (14/03), a partir das 19h, no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111, no Bairro Santa Paula), em São Caetano do Sul. Eles são alunos das primeiras turmas dos cursos técnico-profissionalizantes oferecidos pela Fundação das Artes, por meio do Programa MedioTec, do Governo Federal.
Trata-se de uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), instrumentalizado pelo Ministério da Educação (MEC), que oferta cursos técnicos a alunos que cursam o Ensino Médio na rede pública de educação.
As vagas para o MedioTec são gratuitas, custeadas pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC por meio da Bolsa Formação. Os alunos do Programa na FASCS recebem auxílio para o custeio de alimentação e transporte, além de seguro contra acidentes pessoais.
São quatro turmas a colar grau nas três modalidades artísticas: 10 alunos em Canto, nove em Dança e 41 em duas turmas de Teatro. Com a duração de 18 meses em três semestres letivos, as aulas tiveram início em agosto de 2017 e foram finalizadas em dezembro passado. Atualmente, a FASCS conta com mais 150 alunos em curso, em quatro turmas de Teatro, duas de Canto e duas de Dança.
A adesão ao Mediotec insere a Fundação das Artes de São Caetano do Sul em um patamar exclusivo, como primeira e única instituição do Grande ABC a formar turmas de Ensino Técnico na área cultural, fomentando a geração de emprego e renda a jovens artistas.