Faltando 2 semanas para a volta, NFL ainda tem incertezas
Último teste para COVID-19 apresentou casos em vários jogadores; liga desconfia de laboratório
- Data: 24/08/2020 16:08
- Alterado: 24/08/2020 16:08
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
A projeção da NFL (National Football League), é que o campeonato volte no próximo dia 10, com o confronto entre o atual campeão Kansas City Chiefs, jogando em casa, contra o Houston Texans.
Na última semana um surto de casos positivos do COVID-19, assustou a companhia, que precisou checar as informações, já que todos os casos vieram do mesmo laboratório em New Jersey, NY.
Os atletas são submetidos a testes diários, medida imposta pela liga. A NFL se pronunciou, dizendo que está trabalhando junto com um parceiro para investigar os resultados positivos e aguarda que os times façam o mesmo para descartar os resultados positivos falsos.
Equipes como o Cleveland Browns, de Odell Beckham JR, cancelaram suas atividades do dia alegando que vários testes foram dados como positivos.
Além desses testes encomendados pela NFL em New Jersey, a liga também tem reexaminado os testes que voltam positivo, e afirma que encontrou evidências de que os problemas estão nos resultados e diz que não tem uma onda de casos positivos.
A liga tem a política de que qualquer jogador que testa positivo precisa passar por dois testes negativos para voltar a treinar.