Falando de Transportes e Transportadoras – Táticas expansionistas
A Iveco vive sua melhor fase no Brasil desde a chegada ao país, em 1997. No ano passado, a montadora registrou crescimento de 30% nas vendas em um mercado que teve queda de 11%. No primeiro semestre deste ano, o mercado cresceu 50% e a marca italiana se manteve acima avançando 71%. O próximo passo […]
- Data: 14/09/2021 16:09
- Alterado: 14/09/2021 16:09
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Iveco Tector Auto-Shift Coletor
Crédito:Divulgação
A Iveco vive sua melhor fase no Brasil desde a chegada ao país, em 1997. No ano passado, a montadora registrou crescimento de 30% nas vendas em um mercado que teve queda de 11%.
No primeiro semestre deste ano, o mercado cresceu 50% e a marca italiana se manteve acima avançando 71%. O próximo passo é ampliar a Rede de Concessionárias. Recentemente, a montadora inaugurou revendas em João Pessoa (PB), Araguaína (TO), Vitória da Conquista (BA) e um ponto assistencial em Santa Maria (RS), totalizando oitenta pontos de atendimento de norte a sul do Brasil.
Uma das principais forças da Iveco para ampliar a participação no mercado de transportes é o portfólio completo, de 3,5 a mais de 70 toneladas, que atende a demandas do transporte de cargas em setores como o e-commerce e o agronegócio, incluindo os produtos das famílias Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way, produzidos no Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG).
Para incrementar seu “Catálogo de Soluções”, a marca apresenta o Tector Auto-Shift Coletor. “Temos agora o único caminhão do mercado nesta configuração, com câmbio automatizado. É a solução mais rentável do segmento”, explica Bernardo Pereira, diretor de Marketing da Iveco para a América do Sul.
E mais novidades estão previstas. Para atender às normativas Proconve 8, a Iveco lançará em janeiro de 2022 o furgão Daily de 3,5 toneladas com motorização Euro 6. Expandir a ofertas de veículos movidos a gás natural é outra proposta em implantação. “Temos expertise nesse tipo de tecnologia e, agora, chegou a vez de trilharmos esse caminho, irreversível, rumo à sustentabilidade aliada à rentabilidade da operação do cliente. Com orgulho, lançamos o novo programa Brasil Natural Power, que desenvolverá e adaptará nossa expertise global em combustíveis alternativos para os segmentos e condições brasileiras. Seremos a marca com a melhor e mais completa solução na área para nossos clientes”, comemora Márcio Querichelli, presidente da Iveco para a América do Sul.