Falando de Transportes e Transportadoras – Na demanda do fretamento
Com as mudanças provocadas pela pandemia no setor de transportes, o segmento de fretamento contínuo de passageiros se fortaleceu ao longo do último ano. O setor cresceu 80% em relação ao período anterior, contribuindo para que a gaúcha Marcopolo, líder na produção brasileira de carrocerias para ônibus, mantivesse os índices de produção de veículos no […]
- Data: 24/06/2021 15:06
- Alterado: 24/06/2021 15:06
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Ônibus Marcopolo Viaggio 800
Crédito:Divulgação
Com as mudanças provocadas pela pandemia no setor de transportes, o segmento de fretamento contínuo de passageiros se fortaleceu ao longo do último ano.
O setor cresceu 80% em relação ao período anterior, contribuindo para que a gaúcha Marcopolo, líder na produção brasileira de carrocerias para ônibus, mantivesse os índices de produção de veículos no país.
Com o objetivo de manter a liderança no segmento, a Marcopolo lança o ônibus Viaggio 800. Produzido na fábrica de Caxias do Sul (RS) e desenvolvido para atender às demandas específicas e características do segmento de fretamento contínuo, o modelo oferece diferenciais como a largura de 2,60 metros, que proporciona mais conforto e espaço interno ao passageiro.
Em relação ao comprimento, nas configurações de quarenta e oito a cinquenta e dois lugares, as medidas totais são de 12,4 metros a 13,5 metros, respectivamente. Com a necessidade do distanciamento social, a engenharia da Marcopolo dedicou especial atenção ao desenvolvimento do interior do Viaggio 800 para oferecer mais conforto, espaço e acessibilidade.
Mais de cem unidades foram comercializadas e as seis primeiras já estão sendo entregues ao cliente Piccolotur, uma das mais tradicionais empresas de fretamento contínuo e eventual da região de Jundiaí e Campinas, no interior paulista.