Falando de Transportes e Transportadoras – Maré alta
Depois de registrar crescimento sustentável desde 2020, quando avançou 30% em vendas, a Iveco fechou o balanço do primeiro semestre de 2021 com números positivos. Os dados posicionam a montadora como a marca full-liner que mais cresce no Brasil. Os destaques ficam por conta da liderança no segmento de chassi-cabine, que tem na Daily o […]
- Data: 20/07/2021 17:07
- Alterado: 20/07/2021 17:07
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Fábrica da Iveco em Sete Lagoas/MG
Crédito:Divulgação
Depois de registrar crescimento sustentável desde 2020, quando avançou 30% em vendas, a Iveco fechou o balanço do primeiro semestre de 2021 com números positivos.
Os dados posicionam a montadora como a marca full-liner que mais cresce no Brasil. Os destaques ficam por conta da liderança no segmento de chassi-cabine, que tem na Daily o principal “player” da categoria, atendendo ao e-commerce, setor com a mais alta demanda no país.
Nos médios e nos semipesados, a Iveco teve um crescimento considerável graças à versatilidade da linha Tector, que se destaca pela robustez e pelo baixo consumo de combustível.
Já o aumento no segmento de pesados, puxado pela força do agronegócio, veio das linhas Hi-Road e Hi-Way. “Junto de grandes parceiros, prepararemos o terreno para que, em breve, a Iveco produza e comercialize veículos GNV no Brasil. Esse é um passo fundamental para mantermos nossos negócios alinhados com o futuro dos transportes: sustentabilidade mais tecnologia é igual a custo operacional”, avisa Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul.