Falando de Transportes e Transportadoras – Fretes mais “verdes”
Cada vez mais empresas buscam veículos elétricos para reduzir as emissões de carbono e atender às exigências do marketing ambiental. Uma delas é a locadora Movida, que investirá R$ 100 milhões na compra de 250 veículos elétricos da BYD. Os modelos, importados da China, serão o utilitário esportivo Tan EV e o furgão eT3, que […]
- Data: 27/04/2022 11:04
- Alterado: 17/08/2023 05:08
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
BYD eT3
Crédito:Divulgação
Cada vez mais empresas buscam veículos elétricos para reduzir as emissões de carbono e atender às exigências do marketing ambiental.
Uma delas é a locadora Movida, que investirá R$ 100 milhões na compra de 250 veículos elétricos da BYD. Os modelos, importados da China, serão o utilitário esportivo Tan EV e o furgão eT3, que será incorporado à frota da Movida Cargo, a divisão de locação de utilitários da empresa. “É um dos maiores investimentos feitos na compra de veículos elétricos no Brasil. O consumidor percebeu que o veículo elétrico traz várias vantagens”, explica Renato Franklin, CEO da Movida.
De acordo com o executivo, a Movida terá 20% de sua frota eletrificada até 2030. Embora seja um modelo comercial, o furgão eT3 da Movida Cargo também deve atender a pessoas físicas que atuam em operações de entregas urbanas. O eT3 tem autonomia de até 300 quilômetros e deve estar disponível na Movida a partir de julho.