Falando de Transportes e Transportadoras – Fase crescente

No dia 2 de julho, a Scania celebrou os sessenta e quatro anos da marca no Brasil. Desde que chegou ao Brasil, em 1957, a marca sueca fez parte dos primeiros passos da indústria automotiva nacional. Ao longo de seis décadas, dentre várias novidades, foi pioneira em trazer para o Brasil a direção hidráulica (1963), […]

  • Data: 06/07/2021 17:07
  • Alterado: 06/07/2021 17:07
  • Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
  • Fonte: AutoMotrix
Falando de Transportes e Transportadoras – Fase crescente

Nova Geração ds Scania

Crédito:Divulgação

Você está em:

No dia 2 de julho, a Scania celebrou os sessenta e quatro anos da marca no Brasil. Desde que chegou ao Brasil, em 1957, a marca sueca fez parte dos primeiros passos da indústria automotiva nacional.

Ao longo de seis décadas, dentre várias novidades, foi pioneira em trazer para o Brasil a direção hidráulica (1963), o ônibus com motor traseiro (BR115, em 1972), o caminhão “cara-chata” (LK 140, em 1974), o ônibus articulado (B111 RS, em 1977), o freio-auxiliar Retarder (1998) e a caixa de câmbio automatizada (Opticruise em 2001). A linha a gás (natural e/ou biometano) chegou com a Nova Geração de caminhões.

Desde o lançamento, em 2019, já foram vendidas quase 29 mil unidades da Nova Geração de Caminhões. Durante as comemorações do aniversário, a montadora aproveitou para festejar também o crescimento de 130% em vendas de caminhões no primeiro semestre de 2021. Considerando os 3.623 emplacamentos da marca no mesmo período de 2020 (segundo os dados da Fenabrave), as vendas da Scania de janeiro a junho deste ano ficaram próximas de 8,3 mil unidades.

Compartilhar:

  • Data: 06/07/2021 05:07
  • Alterado:06/07/2021 17:07
  • Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
  • Fonte: AutoMotrix









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados