Falando de Transportes e Transportadoras – Entrega limpa
A Supergasbras, empresa do grupo SHV Energy, que atua na distribuição de GLP, colocará nas ruas seu primeiro caminhão elétrico para transportar gás liquefeito de petróleo a granel. O projeto, inédito no mundo, é uma parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, o Grupo EGSA e a Locadora Juntu. A implementação do e-Delivery trará benefícios […]
- Data: 24/01/2023 13:01
- Alterado: 24/01/2023 13:01
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
caminhão elétrico Volkswagen e-Delivery da Supergasbras
Crédito:Divulgação
A Supergasbras, empresa do grupo SHV Energy, que atua na distribuição de GLP, colocará nas ruas seu primeiro caminhão elétrico para transportar gás liquefeito de petróleo a granel.
O projeto, inédito no mundo, é uma parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, o Grupo EGSA e a Locadora Juntu. A implementação do e-Delivery trará benefícios de sustentabilidade e redução de emissão de poluentes.
Contando com uma matriz energética mais limpa, com fonte renovável, o caminhão elétrico é um marco do setor de GLP em relação ao ambiente. Com uma autonomia de até 250 quilômetros, inicialmente, a previsão é que o veículo circule no Rio de Janeiro, tendo como ponto de partida o maior parque engarrafador da Supergasbras, localizado em Duque de Caxias.
“Estamos em busca permanente de novas soluções e tecnologias que agreguem benefícios para a sociedade, o ambiente e nossa empresa. Por isso, é muito gratificante termos feito essa parceria e apresentarmos para o mercado um novo conceito de transporte sustentável de GLP”, pondera Júlio Cardoso, presidente da Supergasbras.