Falando de Transportes e Transportadoras – Ajustes finais
A Volkswagen Caminhões e Ônibus iniciou os treinamentos de segurança para o começo da produção em série do caminhão elétrico e-Delivery na fábrica de Resende, no sul do Estado do Rio de Janeiro, prevista para o primeiro semestre deste ano. O projeto de qualificação foi desenvolvido e realizado em conjunto com as equipes de Recursos […]
- Data: 03/02/2021 15:02
- Alterado: 03/02/2021 15:02
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Treinamento com o Volkswagen eDelivery na fábrica da Volkswagen Caminhões & Ônibus em Resende/RJ
Crédito:Divulgação
A Volkswagen Caminhões e Ônibus iniciou os treinamentos de segurança para o começo da produção em série do caminhão elétrico e-Delivery na fábrica de Resende, no sul do Estado do Rio de Janeiro, prevista para o primeiro semestre deste ano. O projeto de qualificação foi desenvolvido e realizado em conjunto com as equipes de Recursos Humanos, Engenharia, Treinamento da Rede e Assistência Técnica da fabricante e destaca pontos de atenção, desde a montagem da bateria até o momento em que o veículo é eletrificado, conhecido como comissionamento do veículo de alta voltagem. Esse processo é quando o veículo elétrico é energizado pela primeira vez, exigindo procedimentos específicos para lidar com tensões superiores a 600V. “Trata-se de uma imersão nas demandas específicas da propulsão elétrica, para ensinar aos empregados como reconhecer e lidar com os processos de segurança do novo produto, de acordo com os mais rigorosos testes e certificação necessários a um lançamento histórico como esse”, explica Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus. A empresa já deu início à produção de seus primeiros caminhões elétricos e-Delivery na chamada Planta Piloto de Resende. Eles já rodam em testes para viabilizar a homologação e início da produção. Um protótipo do e-Delivery atua há mais de dois anos na distribuição de bebidas da Ambev.