Falando de Transportes e Transportadora – No gás
A FPT Industrial pretende investir na produção na América Latina e em motores para veículos comerciais movidos por biometano e gás natural, como o Cursor 13 a gás, usado na gama da Iveco Natural Power.
- Data: 26/09/2023 18:09
- Alterado: 26/09/2023 18:09
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
caminhão Iveco movido a GNL
Crédito:Divulgação
A FPT Industrial pretende investir na produção na América Latina e em motores para veículos comerciais movidos por biometano e gás natural, como o Cursor 13 a gás, usado na gama da Iveco Natural Power. Em outros países latino-americanos, como Argentina e Chile, a adoção da tecnologia está mais desenvolvida em termos de infraestrutura. O potencial de produção de caminhões a gás está ligado ao agronegócio, pois o gás produzido em aterros sanitários de rejeitos pode ser transformado em biometano. Por isso, a fabricante pretende focar na produção local de seus motores a gás, atualmente importados da Europa. Não está decidido se a produção desses motores a gás para a América Latina será na fábrica mineira de Sete Lagoas ou na unidade industrial de Córdoba, na Argentina.