Falando de Transporte e Transportadoras – Em viés de alta
A DAF Caminhões Brasil acaba de ultrapassar a marca de duas mil unidades do novo XF em circulação no país. Produzido na fábrica da DAF em Ponta Grossa (PR), o caminhão pesado chegou renovado às concessionárias em setembro de 2020, com as primeiras unidades começando a ser entregues no mês seguinte. Disponível nas versões 4×2, […]
- Data: 29/04/2021 14:04
- Alterado: 29/04/2021 14:04
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
caminhão DAF XF
Crédito:Divulgação
A DAF Caminhões Brasil acaba de ultrapassar a marca de duas mil unidades do novo XF em circulação no país. Produzido na fábrica da DAF em Ponta Grossa (PR), o caminhão pesado chegou renovado às concessionárias em setembro de 2020, com as primeiras unidades começando a ser entregues no mês seguinte. Disponível nas versões 4×2, 6×2 e 6×4, o XF é equipado com o novo motor Paccar MX-13, de 12,9 litros.
Segundo a fabricante, o motor foi totalmente redesenhado para trabalhar em rotações menores e mínimo atrito, para disponibilizar alto torque e potência superior. O novo XF oferece dois tipos de motorização, de 480 cavalos (até 255 kgfm a partir de 900 rpm) e 530 cavalos (até 265 kgfm a partir de mil rpm).
Dentre os recursos tecnológicos, destacam-se os sensores de pressão dos pneus, monitoramento do nível de energia de bateria, frenagem de emergência avançada, controle de estabilidade, aviso de saída da faixa e controle de cruzeiro adaptativo. “Por seus atributos de design, robustez, conforto, segurança e tecnologia, aliados a um consumo de combustível até 14% menor em comparação à versão anterior, o novo XF está em evidência entre os motoristas e transportadores, tornando-se rapidamente o sonho de consumo dos nossos clientes. Para a DAF, esse é um importante reconhecimento, comprovando a receptividade positiva no mercado e nos colocando entre os líderes de vendas de caminhões acima de 40 toneladas, categoria na qual o novo XF está inserido”, comemora Antenor Frasson Jr., diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil.