FAESP promove campanha para aumentar venda de flores no Dia das Mães

Mercado foi muito impactado pela pandemia de Covid-19. Perdas chegam a 100%. Dia das Mães é uma das datas mais importantes do setor

  • Data: 07/05/2020 13:05
  • Alterado: 07/05/2020 13:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: FAESP
FAESP promove campanha para aumentar venda de flores no Dia das Mães

Crédito:Depositphotos

Você está em:

A pandemia de Covid-19, que levou ao fechamento de diversos setores, impactou de maneira marcante os produtores de flores, que viram suas perdas chegarem a 100%. Por conta disso, a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) está promovendo a campanha “Abrace com Flores”, para incentivar as pessoas a darem esse presente no Dia das Mães.

“A pandemia interrompeu festas de casamento e eventos sociais, dentre outros, e isso impactou os produtores de flores”, explica Fabio Meirelles, presidente da FAESP. “O Dia das Mães é, também, uma das datas mais importantes para o setor. Por isso, criamos essa campanha para incentivar as pessoas a presentearem com flores”.

O Estado de São Paulo é o principal produtor e exportador de flores no Brasil. O País tem cerca de 8,3 mil produtores, 60 centrais de atacado (como as cooperativas, por exemplo), 680 atacadistas e prestadores de serviço e mais de 20 mil pontos de varejo.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), a cadeia produtiva movimenta cerca de R$ 10 bilhões por ano, sendo que o Estado de São Paulo representa quase 40% desse total. O Dia das Mães acaba tendo uma participação muito grande nessa movimentação, uma vez que é a segunda data mais importante do varejo.

Por conta da quarentena, o varejo foi fortemente impactado. Os mais atingidos são os pequenos negócios.

Vendas online

Apesar de a atividade voltar a funcionar para a data, as normas de isolamento social ainda estão em vigor. Por isso, o setor recomenda utilizar os serviços online para compra e entrega de flores.

Podem ser utilizadas diversas plataformas, como a Pertinho de Casa, site de compras que interliga produtores, pequenos varejistas e consumidores, também criado pela FAESP em parceria com Senar-SP e Sebrae-SP, com apoio da Accenture, Vtex, Facebook e PagSeguro.

As próprias lojas também estão se preparando para atender às demandas.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados