Faculdade de Medicina da USP promove Simpósio ChatGPT na Saúde
Professores e especialistas discutem os rumos da aplicação do algoritmo baseado em inteligência artificial, que usa redes neurais e machine learning nas áreas da saúde e educação médica
- Data: 10/03/2023 14:03
- Alterado: 10/03/2023 14:03
- Autor: Redação
- Fonte: FMUSP
Crédito:Divulgação
A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) promove no dia 20 de março de 2023 o Simpósio “ChatGPT na Saúde – Impactos no ensino médico, na pesquisa e nos cuidados com o paciente”. O evento será online, gratuito, das 18h às 20h.
A abertura será realizada pelo Reitor da Universidade de São Paulo (USP), Prof. Carlos Gilberto Carlotti, e pela Diretora da FMUSP e Presidente do Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas (HCFMUSP), Profa. Eloisa Bonfá.
Na primeira parte, serão promovidas duas conferências:
-“Entendendo o ChatGPT”, com o conferencista e autor do livro Fluent Python, Luciano Ramalho;
-“Chat GPT na saúde”, com o chefe da Disciplina de Telemedicina na FMUSP, Prof. Chao Lung Wen.
Na segunda parte, será formada uma discussão acerca da questão “Como o ChatGPT pode influenciar várias áreas da saúde?”, subdivididas em quatro temas:
-“Ensino médico”, com a Coordenadora do Centro de Educação Médica (CEDEM) da FMUSP, Patricia Tempski;
-“Pesquisa”, com o Diretor Científico da FAPESP, Dr. Luís Eugênio Mello;
-“Cuidados com o paciente”, com o Diretor da Divisão de Pneumologia do InCor e da Saúde Digital do HCFMUSP, Prof. Carlos Roberto Carvalho;
-“Aspectos legais e éticos”, com a Coordenadora da CONEP/CNS, Laís Boinlha.
O encerramento será enunciado pela Diretora da FMUSP, Profa. Eloisa Bonfá e pela Presidente do Conselho Diretor do IMREA do HCFMUSP, Profa. Linamara Battistella.
O objetivo do simpósio ChatGPT na Saúde é oferecer aos participantes uma visão ampla e atualizada sobre as aplicações dessa ferramenta de inteligência artificial, incluindo a discussão de como essas tecnologias influenciam o ensino médico, a pesquisa no âmbito da saúde a qualidade dos cuidados na assistência.