Fabiana Cozza encerra a série especial de Um Certo Alguém

A cantora responde às quatro perguntas feitas pelos jornalistas do Núcleo de Comunicação da organização, sobre o que pensa a respeito do passado, presente e futuro

  • Data: 29/03/2021 13:03
  • Alterado: 29/03/2021 13:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Itaú Cultural
Fabiana Cozza encerra a série especial de Um Certo Alguém

Fabiana Cozza

Crédito:José de Holanda

Você está em:

A cantora Fabiana Cozza encerra, no dia 1 de abril, quinta-feira, a série especial da coluna Um Certo Alguém, em sinergia com a Ocupação Chiquinha Gonzaga, no site do Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br). Nela foram ouvidas as cinco artistas que narram textos da dramaturga Maria Shu, na mostra em cartaz na organização, interpretando trechos da vida da primeira maestrina brasileira. Nas últimas semanas foram entrevistadas Beth Beli, percussionista, presidente e uma das fundadoras do Bloco Ilú Obá de Min, a cantora Jup do Bairro, a multiartista Dona Jacira e a atriz Indira Nascimento.

Publicada semanalmente, Um Certo Alguém é composta por quatro perguntas feitas aos entrevistados: qual é a história de sua maior saudade? o que o emociona no dia a dia? como você se imagina no amanhã? e quem é? Elas abordam passado presente e futuro, de forma a aproximar, a cada nova edição, público e personalidades do meio da arte e da cultura.

A maior saudade de Fabiana é dos almoços com a avó Amélia aos domingos, na casa em que cresceu, na Vila Madalena, em São Paulo. “Sinto saudades da doçura de minha avó, da torta de banana, da macarronada, de vê-la fazendo blusas, cachecóis, toalhas em tricô e crochê. De seu riso e choro fáceis”. No presente, ela seleciona duas situações que a emocionam: “As crianças, especialmente quando estão na fase de descobrir o mundo da linguagem, e a dignidade com que as pessoas mais humildes tocam a vida a despeito das adversidades”.

Com oito álbuns gravados, a cantora, que hoje tem 45 anos, conta que se imagina no amanhã como “uma senhora que trabalha e se entusiasma com a educação e orientação de jovens artistas”.  E quando define a si, Fabiana Cozza se diz uma artista brasileira, negra, cantora, sambista, poeta e pesquisadora.

Para acessar as edições anteriores de Um Certo Alguém: https://www.itaucultural.org.br/secoes/entrevista/um-certo-alguem-leia-entrevistas-coluna

Compartilhar:

  • Data: 29/03/2021 01:03
  • Alterado:29/03/2021 13:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Itaú Cultural









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados