Exposição Triplopia acontece na Fundação Pró-Memória

Após 11 anos, Gregório Gruber e filhos voltam a expor na Pinacoteca de São Caetano

  • Data: 22/07/2014 17:07
  • Alterado: 22/07/2014 17:07
  • Autor: Marília Tiveron
  • Fonte: Fundação Pró-Memória
Exposição Triplopia acontece na Fundação Pró-Memória

Crédito:

Você está em:

Depois de mais de uma década, o artista plástico, pintor, escultor, gravador e desenhista Gregório Gruber voltará a expor seu trabalho ao lado de seus dois filhos, Lorena Hollander e Lúcio Tamino, na Pinacoteca de São Caetano. A abertura da exposição Triplopia – Gregório Gruber, Lorena Hollander, Lúcio Tamino ocorrerá no próximo dia 26, às 13h, no prédio da Fundação Pró-Memória (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula) com show da banda Diafanes, que tem Lorena como vocalista.

Com curadoria de Tatiane Santa Rosa e coordenação geral de Neusa Schilaro Scaléa, serão expostas cerca de 80 obras entre pinturas, fotografias, estêncils, esculturas, assemblages, backlights, cavaletes e cartazes, produzidos em diversas técnicas.

O nome da exposição faz referência a um fenômeno que pode ocorrer nos olhos: a tríplice visão do mesmo objeto, mas no caso desses artistas trata-se de três visões em relação à arte. Essas visões se justapõem em três temas principais: a paisagem – urbana ou natural –, a música e a política.

Ao promover esta exposição, o objetivo da Fundação Pró-Memória é apresentar aos frequentadores da Pinacoteca o trabalho desses artistas, cujos conhecimentos e técnica foram passados através das gerações. O público também poderá apreciar diversos paralelos existentes nas obras expostas. Também chama atenção as diferentes formas de manifestação artística, assim como as diferentes técnicas, temáticas e materiais usados.

EXPOSIÇÃO PARALELA – Na Sala Especial, a Pinacoteca irá apresentar a exposição Ruído Abóbora, criada por Lorena e sua banda Diafanes. Há cerca de seis anos, o grupo fez uma parceria com luthier Seizi Tagima, que criou guitarras especiais para os integrantes. Na mostra, esta união se expande. Foram convidados 20 artistas plásticos a fim de utilizarem as guitarras de Seizi como suporte para pinturas para que, juntos, compusessem a exposição. São eles: Antônio Peticov, Arlin, Cris Campana, Conrado Zanotto, Fernanda Eva, Fernando Durão, Gregório Gruber, Guto Lacaz, Ivald Granato, Ivan Mariotti, José Aguilar, Kobra, Lorena Hollander, Lúcio Tamino, Luis Bayón, Luís Castañón, Nelson Aguilar, Paulo Queiroz, Thiago Navas e Tomoshige Kusuno.

As mostras ficarão em cartaz até o dia 31 de outubro. A Pinacoteca de São Caetano funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone 4223-4780.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 22/07/2014 05:07
  • Alterado:22/07/2014 17:07
  • Autor: Marília Tiveron
  • Fonte: Fundação Pró-Memória









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados