Exposição revela a importância das lanternas para a cultura sul-coreana
Grátis, a partir do dia 18 de junho, no Centro Cultural Coreano no Brasil
- Data: 05/06/2023 13:06
- Alterado: 05/06/2023 13:06
- Autor: Redação
- Fonte: Centro Cultural Coreano
Crédito:Divulgação
Uma nova exposição no Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB), na capital paulista, será aberta a partir do dia 18 de junho. Com entrada gratuita, “Luzes da Coreia – Exposição da Cidade de Jinju” vai apresentar à população brasileira a importância das lanternas para a cultura sul-coreana.
De acordo com o diretor do CCCB, Cheulhong Kim, as lanternas coreanas desempenham um papel significativo na história da Coreia. “Elas representam a luz, a esperança e a união, e são um símbolo icônico da tradição do nosso país”, afirma o diretor, que destaca a parceria com a cidade de Jinju para organizar a exposição.
Kim conta que Jinju é conhecida por seu Festival das Lanternas. “A cidade é famosa por suas celebrações vibrantes, nas quais as lanternas iluminam as ruas, criando um espetáculo de cores e encantamento”, ressalta. “E o público do Brasil poderá vivenciar este festival em um ambiente totalmente instagramável”, conclui.
A exposição ficará em cartaz até o dia 20 de agosto e poderá ser visitada de segunda à sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 12h às 18. O prédio do Centro Cultural Coreano no Brasil fica na Avenida Paulista, número 460, bem em frente à estação de metrô Brigadeiro.