Exposição Passagens é prorrogada até 15 de junho
Mostra reúne obras de todas as edições do tradicional Salão dedicado à Arte Contemporânea; inscrições para a 50ª edição podem ser feitas até 15 de julho pela plataforma CulturAZ
- Data: 10/06/2022 19:06
- Alterado: 10/06/2022 19:06
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Santo André
Crédito:Angelo Baima / PSA
Para celebrar a 50ª edição do Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cultura, preparou série de ações a serem realizadas durante o ano. A primeira, a exposição Passagens – mostra respectiva com trabalhos selecionados a partir do acervo do Salão, que agora pode ser conferida até o próximo dia 15 de junho no Salão de Exposições do Paço Municipal.
A exposição Passagens conta com 92 obras de todas as edições do Salão realizados desde 1968, além das edições do Salão Jovem de Arte Contemporânea, do período entre 1978 e 1982. Estas obras foram adquiridas por meio de prêmios conferidos aos artistas que participaram de suas edições e integram o acervo do Salão. Entre os artistas que integrarão a mostra estão Antonio Henrique Amaral, Luiz Sacilotto, Sofia Borges, Maria Auxiliadora, Sandra Cinto e Alex Valauri.
Para o coordenador da Casa do Olhar Luiz Sacilotto, Reinaldo Botelho, o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto é reflexo e farol do que aconteceu nestes 54 anos. “Seja por antecipar nomes das artes, como Maria Auxiliadora, premiada já na segunda edição, seja por permitir que os coletivos tratassem de questões contemporâneas, como a questão de gênero, a questão social e política numa forma de necessidade de se posicionar frente ao mundo”, comenta. E finaliza: “Nesta exposição temos isto através de temas trans-históricos, ou seja, que atravessam tempos e espaços”.