Exposição Memórias em pinceladas – Marcos e paisagens de São Caetano
Últimos dias para apreciar exposição de Felisberto De Nardi no Museu Histórico Municipal
- Data: 10/10/2013 08:10
- Alterado: 10/10/2013 08:10
- Autor: Marília Tiveron
- Fonte: Fundação Pró-Memória
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Crédito:
O público tem até o dia 23 deste mês para poder conferir as telas pintadas a óleo que fazem parte da exposição Memórias em pinceladas – Marcos e paisagens de São Caetano do Sul nas telas de Felisberto De Nardi, em cartaz no Museu Histórico Municipal (Rua Maximiliano Lorenzini, 122, Bairro da Fundação).
Esse artista de São Caetano dedicou seus momentos de lazer a registrar cenários, paisagens e a história da cidade. Intercalado ao trabalho diário, De Nardi colocava paixão em seus quadros, buscando as técnicas necessárias com um professor alemão. Em sua oficina, produzia placas, painéis, faixas, letreiros comerciais e enfeites natalinos. Por conta de seu talento artístico, foi reconhecido e premiado com diplomas e certificados de honra ao mérito. Ele também auxiliou os irmãos Gentilli na pintura e decoração da Igreja Matriz Sagrada Família.
Filho de Stefano De Nardi e Ângela Garbelotto De Nardi, Felisberto Antonio De Nardi nasceu no dia 24 de novembro de 1916. Sua família morava no Palacete De Nardi, hoje sede do Museu Histórico Municipal, construído por seu avô Celeste De Nardi, membro do primeiro grupo de imigrantes italianos instalado na localidade em 28 de julho de 1877. As obras expostas foram produzidas nas décadas de 1940 e 1950 e fazem parte do acervo do Museu.
A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4229-1988.