Ex-aluna da Casa da Música é finalista do Programa Raul Gil
Uma das finalistas do quadro Mulheres que Brilham é da cidade de Diadema. Amanda Favaretto tem 25 anos, nasceu e mora na região central da cidade, e tem nela sua formação musical.
- Data: 28/08/2013 17:08
- Alterado: 28/08/2013 17:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Crédito:
Cantora desde os 14 anos quando, segundo ela, “descobriu que era o que queria fazer da vida”, Amanda estudou canto com professores da Casa da Música de Diadema, onde iniciou o curso de teoria musical. “Sempre tive ligação com a Casa da Música, e foi lá que aprendi muita coisa”, disse. Além disso, quando criança, ela chegou a fazer apresentações com clarineta no Teatro Clara Nunes, também no município.
Hoje em dia, Amanda faz participações em casamentos. O objetivo dela é continuar cantando e dar seguimento a um projeto para cantar em bares. Mas a jovem tem ainda outros planos para o futuro: vai começar um curso técnico de estética em setembro.
Concorrendo com outras 60 mulheres, Amanda se classificou entre as cinco finalistas. Para ela, que na primeira seletiva cantou a música Pétala, de Djavan, a emoção de vencer as etapas coletivas e também os duelos antes de chegar à final foi muito grande. “É uma sensação que não dá para explicar. O que mais me emocionou foi ser escolhida entre candidatas que são cantoras profissionais e já gravaram cds”, disse a jovem, que também participou do programa Ídolos em 2011. Na época, ela não foi aprovada na seletiva dos jurados.
A final do quadro vai ao ar no sábado, dia 31, a partir das 16h30, no SBT.