Estações de trem de Santo André serão reformadas
Com padrão de acessibilidade semelhantes aos do Metrô, Santo André terá as estações Utinga e Prefeito Saladino e seus entornos prontos em 2015
- Data: 08/11/2013 08:11
- Alterado: 08/11/2013 08:11
- Autor: Alex Faria
- Fonte: Secom PSA
Crédito:
Definitivamente a preocupação com a Mobilidade Urbana é uma das grandes preocupações que as prefeituras tem que administrar. Obras são necessárias para receber o aumento dos serviços necessários para a locomoção dos moradores e visitantes. Para deixarmos os carros em casa ou, tirarmos os carros das rotas de deslocamento principais, diminuindo os congestionamentos e aumentando a qualidade de vida, proporcionando mais tempo para lazer e cultura, necessitamos de mais meios de locomoção coletiva de qualidade.
Nesta quinta-feira, a prefeitura de Santo André com a presença do prefeito Carlos Grana e do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, participaram de reunião com representantes da CPTM, definindo e estabelecendo prazos para a execução de obras nas estações de trem. O governo do Estado garantiu repasse de R$ 80 milhões para execução das melhorias que é a adequação do viário e entorno das duas estações, proporcionando maior conforto e facilidade aos acessos dos terminais. A estimativa é de que em meados de dezembro será feita a publicação do edital de execução das obras e, já no final do primeiro semestre de 2014, iniciem as intervenções. A estimativa é de que as obras sejam entregues em 2015.
Carlos Grana afirmou que as obras proporcionarão um ganho para todos os usuários do serviço. “A CPTM irá reconstruir as estações e a Prefeitura vai garantir toda acessibilidade necessária”. Para Paulinho Serra, o salto na qualidade de serviços de mobilidade urbana será o necessário para a população. “Os projetos de Santo André serão os primeiros a saírem do papel e vamos dar um grande salto de qualidade na prestação de serviço que nossa população tanto necessita, será uma estação de trem com a qualidade do Metrô, aliada a uma estrutura do entorno totalmente revitalizada, facilitando o deslocamento, sempre focado na mobilidade urbana”, afirmou o secretário.
Leia Mais: Corredores de ônibus em Santo André contemplam a PNMU