Estação Cultura de São Caetano terá roda de samba com cantor Breno Faria e convidados
O evento é livre para todas as idades e a entrada é gratuita: o público contribui com alimentos não perecíveis
- Data: 16/12/2021 15:12
- Alterado: 16/12/2021 15:12
- Autor: Redação
- Fonte: Secult PMSCS
Breno Faria é o destaque do 'Samba na Estação' deste sábado
Crédito:Divulgação
No sábado, 18/12, a partir das 13h, a Estação Cultura de São Caetano do Sul vai reunir grandes nomes do ritmo tido como o mais popular entre os gêneros musicais brasileiros no “Samba na Estação”. O evento é livre para todas as idades e a entrada é gratuita: o público contribui com alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do município. Administrada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a unidade fica no piso superior do terminal rodoviário – Rua Serafim Constantino, s/n, no Centro.
O batuque vai tomar conta do espaço a partir das 13h30 com a Roda de Capoeira de Samba de Roda da Santa Izabel. Às 15h, entram em cena os Amigos do Breno e o cantor Breno Faria (ex-Katinguelê) na sequência, às 16h15. Encerrando as atividades do dia, às 17h15, o Ritmo do Quilombo, com a Bateria da Escola de Samba Palmares e passistas. Para quem quiser almoçar no local, será servida feijoada a R$ 30.
Breno Faria: ex-integrante do grupo Katinguelê, iniciou a carreira em 1991, permanecendo no sexteto de pagode romântico por 26 anos, conquistando discos de ouro e de platina. Em sua trajetória musical, contabiliza 11 CDs e 2 DVDs. Em 2017, lançou o trabalho solo e o single “Tudo pra Voltar”.
Capoeira Santa Izabel: há 40 anos trabalha com o lado desportivo da capoeira e com o resgate e a preservação da memória cultural por meio do samba de roda, jongo, maculelê e puxada de rede. Tem como corpo responsável o Mestre Gêra, Mestra Samila, Mestre Latino, Mestre Galão, professores e alunos.
Em cada edição, sambistas convidados, grupos musicais e de dança agitam a Estação Cultura, espaço de formação e ponto-de-encontro entre múltiplas manifestações artísticas da cidade, por meio do programa Samba na Estação