ESPM lança curso de Gestão de Marcas no Esporte
O curso acontece nos dias 5, 6 e 7 de outubro e tem foco em marketing e direito desportivo
- Data: 29/09/2023 08:09
- Alterado: 29/09/2023 08:09
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:Divulgação/Freepik
A ESPM lança, neste mês de outubro, o curso Gestão de Marcas no Esporte, com nove horas de duração. O curso será ministrado entre os dias 5 a 7 de outubro, com um programa voltado para profissionais de marketing, publicidade, jornalismo, administração e direito.
O programa foca em marketing, estratégia e gestão de marcas na área esportiva e aborda como mudanças recentes na legislação afetam o marketing do setor. “As aulas são realizadas a partir de estudos de caso e análises práticas, para deixar o curso mais tangível para os alunos”, diz a curadora do curso Roberta Ferreira Severo, pós-graduada em direito desportivo.
Um dos temas abordados é a formação das chamadas SAFs – Sociedades Anônimas de Futebol. As SAFs são modelos criados em 2021 e permitem que o clube deixe de ser uma associação civil sem fins lucrativos e passe a ser uma empresa. A mudança faz com que, assim como já acontece com clubes europeus, os times brasileiros possam vender total ou parcialmente seu futebol para terceiros.
As aulas do curso Gestão de Marcas no Esporte podem ser acompanhadas presencialmente no campus Álvaro Alvim, localizado no bairro Vila Mariana, na capital paulista, ou de forma online e ao vivo entre as 19 e as 22 horas, na quinta e sexta-feira, e das 9 às 12, no sábado.
O valor do curso é R$690. Para alunos e ex-alunos da instituição é possível obter um desconto de até 20%. O pagamento pode ser dividido em até 10 vezes sem juros. É possível pedir transferência ou cancelar a matrícula até 24 horas antes do início das aulas. O certificado será emitido para aqueles que tenham ao menos 75% de presença registrada.